Planos para ter a maior parte de seu portfólio de fragrâncias usando etanol proveniente da captura de carbono até 2023.

A Coty Inc. assinou uma carta de intenções de parceria com a LanzaTech para introduzir etanol sustentável feito de emissões de carbono capturado em seus produtos de fragrâncias.
 
A LanzaTech captura as emissões industriais (como monóxido de carbono e dióxido de carbono produzidos na fabricação de aço) e processa os gases residuais em uma fonte nova e mais sustentável de etanol.
 
Os cientistas da Coty trabalharam com a LanzaTech e parceiros de produção nos últimos dois anos para desenvolver um etanol sustentável de alta pureza que seja adequado para uso em fragrâncias. A parceria proposta significa que a Coty irá incorporar este etanol capturado com carbono em seu processo de fabricação de fragrâncias, com o objetivo de ter a maior parte de seu portfólio de fragrâncias usando etanol proveniente da captura de carbono até 2023.
 
O etanol é um ingrediente fundamental em produtos de fragrâncias, permitindo a dispersão eficiente do perfume. As fragrâncias da Coty contêm etanol proveniente de uma variedade de matérias-primas naturais – incluindo cana-de-açúcar e beterraba sacarina, que usam terra, água e fertilizantes. Este novo etanol sustentável de captura de carbono utiliza um consumo de água quase zero e reduz a necessidade de terras agrícolas que, por sua vez, sustentam a biodiversidade. Trabalhando com a consultoria independente de sustentabilidade Quantis, a Coty conduziu uma avaliação do ciclo de vida de triagem que mostra uma redução significativa no impacto ambiental geral.
 
Compartilhando um compromisso com a sustentabilidade
 
“O etanol é o ingrediente número um comprado para a categoria de fragrâncias e, com o tempo, essa parceria com a LanzaTech reduzirá significativamente o impacto ambiental de nossos produtos. Não é apenas a coisa certa a fazer, mas também faz sentido comercial – com o consumidor de hoje exigindo com razão que suas marcas favoritas compartilhem seu compromisso com a sustentabilidade ”, comentou Sue Y. Nabi, CEO da Coty.
 
Jennifer Holmgren, CEO da LanzaTech, acrescentou: “Estamos orgulhosos de desenvolver esta parceria com a Coty para mostrar que a reciclagem de carbono pode permitir a produção sustentável de fragrâncias. O carbono de uso único deve ser coisa do passado e este projeto exemplifica nossa visão de um futuro CarbonSmart, onde os consumidores podem escolher produtos feitos de carbono reciclado. ”
 
A parceria proposta com a LanzaTech é um passo importante para a Coty, que continua sua jornada para se tornar um negócio mais circular e criar um mundo mais sustentável e inclusivo. A estratégia ‘Beleza que dura’ da Coty – que é orientada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) – estabelece uma série de metas com limite de tempo, incluindo uma redução de 30% nas emissões absolutas de CO2e até 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *