Consagrada pela gestão de marcas como Risqué e Monange, a Coty inicia aposta em produtos de maquiagem no Brasil. A companhia traz para o país a Kylie Cosmetics e a linha Kylie Skin.

Segundo informações da Exame, o plano da Coty é aliar o renome mundial da linha de maquiagem fundada pela influenciadora Kylie Jenner, que tem 327 milhões de seguidoras, e o conhecimento sobre o mercado brasileiro.

Potencial dos produtos de maquiagem no Brasil
De acordo com o diretor executivo na América Latina, Nicolas Fischer (foto), o investimento nessa linha deve representar o primeiro passo efetivo da marca rumo aos produtos de maquiagem. A linha da Gucci já compunha o portfólio da Coty em mercados como Estados Unidos e China, sendo determinante para o avanço de 12% na receita do segmento premium no último trimestre de 2021.

Da crise aos novos investimentos no Brasil
A operação brasileira da Coty tem seis anos marcados por reviravoltas. Depois de cogitar a possibilidade de se desfazer de fábricas e operações para reverter o endividamento no país, a companhia lançou uma plataforma de e-commerce para distribuidores e varejistas.

Os produtos de maquiagem da Kylie Cosmetics estarão disponíveis a partir de 10 de maio e inicialmente terão venda exclusiva pela Sephora.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/coty-inicia-aposta-em-produtos-de-maquiagem-no-brasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *