Perfumarias e farmácias são os principais alvos da estratégia da Coty para expandir no mercado brasileiro por meio de uma nova categoria: fragrâncias lifestyle. Dona de marcas como Monange e Risqué, a companhia lançou cinco marcas em março deste ano e mais duas em agosto, marcando sua estreia no segmento. “Em cerca de seis meses, as marcas de fragrâncias lifestyle Coty ganharam expressiva presença e distribuição e já podem ser encontradas em cerca de 1,5 mil pontos de venda em todo o país, como nas redes de farmácia, lojas de departamento, perfumarias e também em canais de e-commerce de beleza“, afirma Bruno Wolmer, Vice-Presidente Comercial e Consumo na Coty Brasil, com exclusividade ao Jornal Giro News.
Oportunidades de Mercado
Segundo o executivo, o movimento visa acompanhar o crescimento da categoria no país e impulsionar sua presença em PDVs ainda pouco explorados pelo mercado. “Mesmo o Brasil sendo líder global em fragrâncias lifestyle, a categoria ainda não vinha sendo explorada no canal varejo, inclusive em canais como perfumarias e farmácias, que representam relevante oportunidade de desenvolvimento da categoria“, analisa Bruno. Dados da Euromonitor apontam que, no ranking mundial, o Brasil é o primeiro mercado em fragrâncias lifestyle e o segundo em fragrâncias de modo geral. “Hoje, estamos presentes com nossas marcas em aproximadamente 70% dos lares do país e entendemos que, ingressando nessa nova categoria no varejo, nossa presença nas casas dos brasileiros será ainda maior.“
Portfólio de Fragrâncias
Globalmente, a Coty possui em seu portfólio desde fragrâncias ultra premium até lifestyle. No Brasil, são 28 itens masculinos e femininos voltados ao mercado massivo, de uso diário, entre sete marcas: Adidas, David Beckham, Gabriela Sabatini, Katy Perry Parfums, Nautica, Bourjois e Good. Kind.Pure. Com preços sugeridos a partir de R$ 79, os produtos têm seleções florais, amadeiradas, aromáticas (fougère) e orientais (ambaradas). “Essas marcas já carregam grande força internacional. Mas desde o lançamento temos trabalhado com diversas iniciativas e planos de comunicação em redes sociais, ativações e outros tipos de atividade para potencializar o perfil de cada uma junto aos consumidores“, destaca o VP.
Expansão no Brasil
A estratégia da Coty também foca em construção de visibilidade para a categoria nos pontos de venda físicos. De acordo com o Bruno, as expectativas de distribuição da nova categoria foram superadas nestes meses iniciais e, futuramente, a companhia planeja trazer ao mercado brasileiro outras marcas de fragrâncias lifestyle, para aumentar o portfólio localmente. “Seguimos com nossa meta de contribuir de forma expressiva na construção da categoria no Brasil, bem como aumentar consistentemente a distribuição de nossas fragrâncias no varejo nacional, principalmente em lojas de departamento, farmácias e perfumarias, que apresentam muito espaço para esse tipo de produto em suas prateleiras“, finaliza Bruno.
Fonte: https://www.gironews.com/farma-cosmeticos/categoria-em-potencial-73169/
Deixe um comentário