O grupo americano de cosméticos Coty, cujo portfólio inclui as marcas Chloé, Burberry e Boss, disse que no primeiro trimestre do seu exercício financeiro 2024/25, concluído em 30 de setembro, o crescimento das suas vendas em uma base comparável foi inferior às suas previsões anteriores, nomeadamente devido a uma desaceleração nos Estados Unidos.
O grupo, que publicará os seus resultados trimestrais a 6 de novembro, prevê um crescimento das vendas entre 4% e 5%, contra os 6% anteriormente previstos.
“Embora o crescimento do setor da beleza continue forte em várias regiões do mundo, o crescimento no mercado americano abrandou durante a segunda parte do primeiro trimestre. Para a Coty, a gestão muito rigorosa das encomendas e dos estoques por parte dos varejistas resultou em um enfraquecimento das vendas nos Estados Unidos, bem como na Austrália, na China e no setor de travel retail na Ásia, representando cada um destes mercados apenas um pequeno percentual do volume de negócios do grupo”, disse a Coty em comunicado.
A empresa espera que as vendas do segundo trimestre aumentem ligeiramente, com uma certa aceleração no segundo semestre do ano. Além disso, na totalidade do seu exercício, o grupo antecipa ainda que o seu EBITDA aumente entre 9 a 11% face ao exercício anterior.
No entanto, em antecipação de uma demanda mais incerta, nomeadamente devido ao comportamento prudente dos varejistas e a um ambiente macroeconômico complexo, o grupo disse que irá acelerar os seus esforços de redução de custos, a fim de alcançar economias muito superiores ao objetivo inicial de cerca de 75 dólares milhões de dólares (69 milhões de euros) para o exercício 2025.
No seu exercício de 2023/24, a Coty alcançou um volume de negócios de 6,1 bilhões de dólares (5,4 bilhões de euros). Cotado na Bolsa de Nova York, o grupo norte-americano, que gera um terço das suas vendas na Europa, está também cotado há um ano em Paris.
Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Coty-reduz-previsao-de-vendas-trimestrais,1672441.html
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