A empresa de beleza Coty anunciou na segunda-feira (7) que superou as previsões de Wall Street para as receitas do terceiro trimestre e espera atingir o limite máximo das suas metas anuais, graças à contínua demanda mundial pelos seus produtos de luxo e de mercado de consumo de massa.

A empresa matriz da CoverGirl investiu fortemente no lançamento de novos produtos e na colaboração com influenciadores e parceiros de comércio eletrônico para impulsionar a demanda num momento em que o aumento dos preços dos produtos essenciais obriga os clientes a repensarem as compras de luxo.
 
A receita da Coty através de vendas digitais no terceiro trimestre cresceu quase 20%, apoiada por lançamentos de novos artigos, como Cosmic Kylie Jenner e Marc Jacobs Daisy.

As vendas comparáveis no segmento de prestígio da Coty, que inclui marcas como Burberry e Gucci, aumentaram 13%, e o segmento de beleza de grande consumo, do qual fazem parte a Rimmel e a CoverGirl, teve um aumento de 6%.
 
A sua rival europeia L’Oréal, que registrou um aumento nas vendas comparáveis no primeiro trimestre graças à forte demanda por produtos dermatológicos e de grande consumo, destacou a fraqueza do segmento do luxo.
 
Laurent Mercier, diretor financeiro da Coty, declarou à Reuters: “A categoria (de prestígio) continua muito, muito dinâmica… estamos ultrapassando o ritmo da categoria e ganhando participação de mercado em todos os continentes.” 

A receita líquida total da Coty no terceiro trimestre aumentou 7,5%, para 1,39 bilhão de dólares (1,29 bilhão de euros), superando as estimativas da LSEG de 1,37 bilhão de dólares (1,27 bilhão de euros).

O lucro líquido ajustado caiu para 43,8 milhões de dólares (41 milhões de euros), ou 5 centavos de dólar por ação, de 168,1 milhões de dólares (156 milhões de euros), ou 19 centavos de dólar por ação, no ano anterior, já que a expansão nos lucros foi mais do que contrabalançada por um retorno de 133 milhões de dólares (123 milhões de euros) em benefício da permuta de ações a preço de mercado.

A Coty espera que as vendas principais do ano fiscal de 2024 fiquem no limite superior do crescimento de 9% a 11% previsto anteriormente. A empresa também espera que o lucro anual ajustado por ação fique no limite superior de sua previsão anterior, entre 44 e 47 centavos de dólar.

Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Coty-supera-previsoes-do-terceiro-trimestre-e-espera-cumprir-metas-anuais-em-alta,1631090.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *