Apesar disso, a gigante da beleza registrou um aumento de receita de dois dígitos no período, impulsionado pelo forte crescimento nas vendas de prestígio e beleza ao consumidor

A Coty reportou perdas operacionais de US$ 77,4 milhões em seus resultados do quarto trimestre de 2022, apesar de ter visto um aumento de receita de dois dígitos durante o período.

A dona da Kylie Cosmetics disse que as perdas foram resultado de US$ 31,4 milhões em despesas de deterioração, que foram agravadas por US$ 45,9 milhões em custos relacionados à saída da empresa do mercado russo.

As receitas líquidas relatadas tiveram um desempenho melhor, no entanto, aumentando 10% para US$ 1.168,3 milhões em comparação com o mesmo período do ano passado, apoiadas por prestígio e vendas de beleza ao consumidor.

“Embora o ambiente externo tenha se tornado cada vez mais complexo ao longo do ano, a Coty se mostrou resiliente por meio da excelência operacional que nos permitiu superar nossa orientação e entregar crescimento de vendas e EBITDA de dois dígitos”, disse Sue Nabi, CEO da Coty.

“Geramos um crescimento de vendas no quarto trimestre e no ano fiscal de 22 que está bem acima do mercado de beleza subjacente e entre os melhores em nosso conjunto competitivo.”

A marca de beleza, cujo portfólio também inclui Burberry, Calvin Klein e Gucci, disse que a receita líquida de prestígio foi de US$ 662,8 milhões, representando 57% das vendas da Coty e marcando um aumento de 16% em relação ao ano anterior.

As vendas de fragrâncias foram destacadas como um desempenho-chave, entregando mais um trimestre de crescimento de 20% em comparação com o quarto trimestre anterior.

A receita líquida de beleza do consumidor foi de US$ 505,5 milhões no quarto trimestre, representando os 43% finais das vendas totais da Coty durante o período.

A categoria foi impulsionada por um crescimento de 7% nas vendas de cosméticos coloridos, fragrâncias de massa, cuidados com o corpo e cuidados com a pele.

“Hoje marca o fim de mais um ano de sucesso na Coty, pois continuamos a fazer progressos significativos estrategicamente, operacionalmente e financeiramente”, acrescentou Nabi.

Ela acrescentou que a empresa também “demonstrou a sustentabilidade da recuperação da Coty nos negócios” com oito trimestres consecutivos de resultados em linha ou acima das expectativas.

Fonte: https://www.cosmeticsbusiness.com/news/article_page/Coty_sees_operating_income_slump_in_fourth_quarter_2022_results/203212

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