Há mais de 40 anos no varejo de beleza, a empresa brasileira também investe na ampliação do portfólio e entre as novidades estão produtos com apelo natural e desodorantes aerossóis.
Fundada em 1976 em Diadema, região metropolitana de São Paulo, a Davene se tornou uma das marcas brasileiras mais conhecidas do segmento de cuidados pessoais atuando exclusivamente no varejo. Neste ano, a empresa decidiu apostar na estratégia multicanal, estreando um quiosque de vendas da marca.
“O consumidor está cada vez mais multicanal e nosso objetivo é dar mais acesso ao portfólio completo da marca”, diz Manasha Morizono, gerente de marketing e eventos da Davene. “Continuaremos tratando os supermercados, drogarias e perfumarias como nossos principais canais de venda, mas resolvemos investir em um ponto próprio, onde os consumidores poderão conhecer toda nossa variedade, entendendo que vamos além dos produtos mais tradicionais”.
O quiosque foi inaugurado no final do primeiro semestre, no Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo. De acordo com Morizono, a proposta é reunir em um mesmo lugar todas as linhas da Davene, incluindo produtos exclusivos, atraindo assim os que já são adeptos da marca e também novos clientes. “O projeto foi iniciado há alguns meses e estamos avaliando quais serão os próximos passos de expansão”, revela.
A empresa também lançou recentemente um e-commerce para levar seus produtos a todo o território nacional. “Estamos muito animados com o site. As compras online no segmento de beleza só crescem e esse alcance é muito importante para a marca”, afirma a gerente. Ela fala que, por meio das plataformas digitais, a Davene recebe diariamente mensagens de seguidoras que moram em locais onde não encontram produtos que gostariam. “Com o e-commerce conseguiremos atender todos os consumidores, além de termos informações importantes que nos ajudarão a fortalecer nosso canal tradicional, ou seja, supermercados, drogarias e perfumarias”, acrescenta.
Assim como o quiosque, o site também comercializa cosméticos que não estão disponíveis no varejo. Atualmente, a companhia produz 190 itens – destes, cerca de 25 são exclusivos dos canais próprios – e, apesar de extenso, o portfólio não para de crescer. Linhas clássicas, como Leite de Aveia e Corpo a Corpo, seguem em alta no mercado, mas não são o único foco da empresa.
“Nossas ações estão voltadas para duas frente que se complementam: fortalecer nossas marcas mais tradicionais, que continuam em linha e carregam toda memória afetiva pela marca, e trabalhar também em inovações e lançamentos, tão importantes para este mercado, com consumidores sempre ávidos por novidades”, diz Morizono.
Entre os últimos lançamentos da Davene, destacam-se produtos com apelo natural, como a linha capilar Purità. Com tecnologia micelar e proteção antipoluição, eles são livres de livre de sulfatos, parabenos, silicones e corantes e têm em sua formulação ingredientes naturais, como água de coco, chá branco, hibisco e cranberry. Outra novidade vem da linha de hidratantes Cereales, que agora conta com três tipos de sabonetes, ricos em vitaminas e cereais e com base 100% vegetal, assim como todos os outros sabonetes da marca.
“Valorizamos ingredientes naturais, nunca testamos em animais e já estamos com 90% do portfólio livre de componentes de origem animal. Acreditamos fortemente na qualidade de nossos produtos e precisamos estar mais acessíveis para os consumidores que compactuam com esses valores”, afirma Morizono.
A Davene também estreou recentemente no mercado de desodorantes aerossóis. O Brasil é o segundo maio consumidor de desodorantes do mundo, atrás apenas dos EUA, de acordo com a Euromonitor. Das quase 900 milhões de unidades vendidas ao ano no país, 70% são do formato aerossol. Além de versões femininas e masculinas, a marca também apresenta uma voltada para os pés.
Fonte: https://www.brazilbeautynews.com/davene-aposta-na-estrategia-multicanal-com,3446
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