E-commerce da marca traz mais de 200 itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos
A relação do consumidor com a Davene, empresa de cosméticos 100% brasileira, está cada vez mais consolidada no mercado. A marca que atua no varejo há 45 anos, com distribuição em diversos canais como supermercados, lojas de beleza, farmácias ou drogarias, sentiu durante a pandemia a necessidade de ampliar alternativas para realizar suas vendas e, sem dúvida, migrar para o online tornou-se imperativo e uma das estratégias necessárias para a empresa.
Por meio de investimento na plataforma digital e do treinamento do pessoal para atender o seu consumidor cada vez mais conectado à tecnologia, colhe os frutos do crescimento nesse segmento, ampliando sua presença no mercado. As vendas realizadas por meio de seus canais digitais triplicaram em janeiro (em comparação a dezembro/2021). Os primeiros 10 dias de fevereiro deste ano sinalizam o mesmo aquecimento e já superam as comercializações em comparação com o mesmo mês do ano passado.
“Ter uma presença online tornou-se algo muito importante para a marca, que tem como missão surpreender o consumidor e conquistar novos. Hoje nossos produtos de perfumaria, higiene e cosméticos chegam em diferentes lugares e facilitam o dia a dia do nosso cliente”, afirma o head de marketing da Davene, Telmo de Campos.
Além das vendas realizadas pelo site, a empresa também realiza operações via WhatsApp. “Todas as compras e condições são iguais nos dois canais. O consumidor brasileiro tornou-se muito dinâmico no mundo digital e esse movimento é um futuro sem volta”, reforça Campos.
No portfólio, que conta com mais de 200 itens, encontramos produtos para todas as idades, que vão de linhas de cuidado e hidratação para gestantes e infantis, além de uma extensa gama para cabelos e perfumes. O público encontra ainda, na palma da mão, as tradicionais linhas Corpo a Corpo, Leite de Aveia, Higiporo e Puritá. A marca traz ainda outros diferenciais: 90% dos produtos são veganos e a companhia não realiza testes em animais, seguindo padrão de qualidade internacional.
Fonte: https://revistahec.com.br/davene-triplica-vendas-em-canais-digitais/
Deixe um comentário