Yanbal é uma comunidade de mulheres poderosas que muda vidas, através de produtos de beleza eficazes e de alta qualidade, proporcionando uma oportunidade única de empreendedorismo e ajudando a desenvolver a autoestima de milhares de mulheres. Desta forma, concretizamos a nossa proposta através dos três pilares da empresa: produto, empreendedorismo e capacitação. E damos vida à nova marca de venda: THE POWER OF US.
Quanto foram as vendas da Yanbal no final de 2023?
A empresa cresceu mais de 22% em dólares no ano passado nos 8 países onde temos operações. No caso da Colômbia, estamos muito satisfeitos com os resultados, tendo alcançado um crescimento superior a 23% em moeda local e 22% em dólares. Há muito trabalho e dedicação por trás desses resultados.
Quais categorias de produtos impulsionaram o crescimento em 2023 na Colômbia?
Em relação às cinco categorias que complementam nosso portfólio de beleza, são perfumaria, maquiagem, cuidados pessoais, tratamento facial e joias. Foi então que mostramos que todas as categorias cresceram em vendas, mas na Colômbia as que apresentaram maior crescimento são joias e perfumaria, por isso que iremos continuar fortalecendo a atuação nestas. A categoria que teve maior crescimento em 2023 foi a perfumaria com 46%.
Quais são as expectativas para a Yanbal em 2024?
A nível global, o nosso objetivo é manter um crescimento de dois dígitos de 17% em dólares e em 2030 a nossa meta é atingir um bilião de dólares. Da mesma forma, na Colômbia o nosso objetivo é crescer um mínimo de 20% em moeda local até 2024.
Como você vê o consumidor hoje?
O consumidor hoje é mais exigente, por isso devemos estar na linha da frente e ouvi-lo para compreender as suas necessidades. Atualmente há mais concorrência, mais abertura e mais informação, há mais internet, mais comparações e é preciso estar lá.
Qual foi o desafio mais significativo para a Yanbal em seu crescimento e como você o superou?
A pandemia desafiou-nos definitivamente a mudar a nossa abordagem empresarial. A resposta da Yanbal foi uma rápida transição para a digitalização, aproveitando a tecnologia para continuar se conectando com seus clientes e consultorias. As vendas foram implementadas através do seu site, complementadas por um serviço de entrega rápida directamente à porta do cliente. Esta abertura ao digital não só neutralizou os efeitos adversos da pandemia, mas também levou a Yanbal a um novo nível de agilidade e capacidade de resposta no mercado.
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