A informação é do Sky News, que disse que os administradores querem chegar a um acordo sobre a venda da empresa de beleza até o final do mês.
Segundo o Sky News, a FRP Advisory pediu para as propostas serem enviadas até a próxima terça-feira (11 de junho) e que a Aurelius, empresa alemã de private equity que comprou a The Body Shop da Natura &Co há alguns meses, “não deverá apresentar uma oferta na próxima semana”.
Ele disse que a M&S – que foi apontada como possível licitante pelo The Sunday Times – também desistiu e “havia dúvidas crescentes na sexta-feira de que a rival Next faria uma oferta”.
Com muito sendo falado sobre quem não vai licitar, há poucas notícias sobre quem ainda pode estar na corrida, mas o Sky citou fontes próximas à FRP dizendo que foi “encorajado pelo nível de interesse na The Body Shop por parte de potenciais licitantes”.
Certamente seria interessante ver um novo nome entrar na briga.
O que eles estariam comprando é um negócio muito menor do que era há apenas um ano, embora ainda seja comercializado em cerca de 100 lojas no Reino Unido e seja um nome instantaneamente reconhecível para consumidores de produtos de beleza.
Os negócios da The Body Shop em grande parte da Europa e em partes da Ásia já tinham sido assumidos por “um family office” antes da insolvência no Reino Unido.
Nem FRP, nem M&S e Aurelius comentaram o artigo sobre o assunto.
Deixe um comentário