A exposição ‘Design e indústria – a história da tradicional botica Granado’, sobre a trajetória de uma das mais tradicionais indústrias do Rio de Janeiro, está ocupando os jardins da Casa Firjan.

A mostra apresenta os principais acontecimentos desses 153 anos de história: uma jornada que consegue unir modernidade e processos artesanais, preservando os atributos e a qualidade que conquistam o consumidor e que tão bem representa a força da indústria no Rio de Janeiro.

A Granado hoje conta com 1,2 mil funcionários, e tem uma das fábricas em Japeri, Baixada Fluminense. Por meio de mais de 250 peças de acervo, o público vai conhecer o desenvolvimento dessa centenária indústria de fármacos e cosméticos do Brasil, passando por seus produtos icônicos, clientes ilustres, além de entender sobre a produção e desenvolvimento da sua linha. Poderá ainda visitar uma sala interativa sobre o universo da perfumaria.

Já apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, no Rio de Janeiro será a primeira vez que a mostra vai ocupar um espaço ligado à indústria. “A Granado participou de várias fases da história do país. É muito bom poder comemorar esse momento dividindo a riqueza do nosso acervo com o público”, diz Sissi Freeman, diretora de Marketing Granado | Phebo.

A botica Granado Pharmácias foi fundada pelo português José Antonio Coxito Granado, na capital imperial no Rio de Janeiro (RJ). O tempo foi passando e a Granado permaneceu de portas abertas no mesmo lugar, na antiga Rua Direita – atual Rua Primeiro de Março, na época a rua mais movimentada da cidade. O que chama atenção é que foi com manipulação de extrato de plantas e ervas cultivadas no sítio Granado, que o fundador conquistou a família real de D. Pedro II, que decidiu condecorar a botica com o título de Pharmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Desde então, a empresa modernizou seu complexo industrial e, atualmente, é uma das mais respeitadas e prósperas indústrias do segmento.

Fonte; https://cosmeticinnovation.com.br/exposicao-no-rio-conta-historia-de-150-anos-da-granado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *