O Grupo Silvio Santos desistiu, ao menos por enquanto, de vender a Jequiti Cosméticos. As herdeiras do apresentador, foram informadas que a empresa valia muito mais do que lhes foi oferecido.
A informação, segundo apuração do F5, foi dada no início de agosto, antes de seu falecimento. A Cimed, que negociava a compra de 100% das ações da empresa, não quis subir novamente a proposta e encerrou as conversas.
O valor da primeira proposta da Cimed era estimada em R$ 400 milhões. Atendendo a um pedido das herdeiras de Silvio Santos, a empresa aceitou subir a proposta para R$ 450 milhões. O acréscimo, porém, foi considerado insuficiente após um dado a que elas tiveram acesso.
As filhas foram informadas que a Jequiti tinha valor de mercado próximo aos R$ 654 milhões. O F5 confirmou este valor através de documentos obtidos pela reportagem na Receita Federal e Junta Comercial, e que formam o patrimônio declarado de Silvio Santos.
Ou seja, estava claro que a venda da empresa de cosméticos estava abaixo do que ela, de fato, poderia valer. Uma negociação no futuro não é descartada. A decisão de tentar a venda ocorreu porque o Grupo Silvio Santos entendia que precisava prestar mais atenção ao SBT, empresa que é a joia da coroa do grupo.
A Jequiti Cosméticos está presente em todo o território brasileiro por meio de 260 mil consultoras. A empresa é conhecida por lançar perfumes de artistas, como Celso Portiolli, Carlinhos Maia e Larissa Manoela.
Ao F5, o Grupo Silvio Santos confirmou em comunicado que encerrou as tratativas para a venda. “O Grupo Silvio Santos comunica que as tratativas para a venda da Jequiti à Cimed foram encerradas. Após um período de negociações e diálogo construtivo entre as partes, não foi possível alinhar todos os interesses envolvidos para concretizar o acorso”, diz nota.
“Reforçamos nosso respeito e reconhecimento à Cimed e desejamos muito sucesso em seus futuros negócios, mantendo-se como parceiros em futuras iniciativas que contribuam com resultados positivos para ambas as empresas”, comenta o comunicado.
“A Jequiti continuará no seu projeto de transformação iniciado há 2 anos, impulsionada por uma estratégia voltada ao crescimento sustentável. No ano em que completamos 18 anos de existência, estamos confiantes de que os projetos e as ações em andamento demonstram a nossa maturidade e foco na rentabilidade dos negócios, e continuarão a pavimentar o caminho para um futuro ainda mais próspero para a companhia e para o Grupo”, conclui a empresa.
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