A Granado está comemorando 150 anos de história neste mês de janeiro. E para celebrar este marco, a tradicional marca de cosméticos especializada em produtos de origem vegetal está lançando uma série de ativações que incluem uma exposição temporária, novas vitrines paras suas lojas, bem como um um kit de sabonetes. 

O Kit Sabonetes 150 Anos custa 62 reais e contém cinco sabonetes em barra da linha Vintage: Carioca, Suzette, Benjoim, Um Sonho e Eucalipto, dentro de uma lata assinada pelo ilustrador Laurindo Feliciano, que recriou a fachada da primeira loja da Granado. Esta fachada, aliás também pode ser vista nas vitrines das lojas durante todo o mês de janeiro.

Em novembro do ano passado, também como parte desta celebração, foi lançado o livro “Granado”, pela editora Assouline, assinado pelo jornalista Hermés Galvão. O livro conta a história da empresa e traz imagens do arquivo da marca, bem como do Rio de Janeiro. “Granado”está disponível para compra no site da marca e custa 320 reais. 

No dia 15 de janeiro, estreia a exposição temporária “A história da botica mais tradicional do Brasil”, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, que traz mais de 300 itens inéditos do acervo da marca. A exposição vai até 3 de maio e também oferece duas salas interativas sobre o universo da perfumaria aos visitantes.

Além dessas novidades, a marca também lançou um selo comemorativo em parceria com os Correios, e se prepara para inaugurar sua primeira loja de perfumaria, bem como inovações focadas na experiencia do cliente em loja durante o ano. 

Fundada no Rio de Janeiro em 1870 pelo português José Antônio Coxito Granado, a botica Granado manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio do seu fundador, em Teresópolis, Rio de Janeiro, e chegou a ser uma das fornecedoras oficiais da Corte, ganhando o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira. 

Atualmente, a marca, que mantém sua imagem vintage inspirada nas farmácias do século 19, constitui o Grupo Granado ao lado da Phoebo, e é presidida pelo inglês Chistopher Freeman, que assumiu o comandado empresa em meados dos 90, após três gerações na família Granado. Desde 2016, uma parte minoritária da empresa pertence ao grupo espanhol Puig. Hoje, a marca possui cerca de 80 lojas espalhadas pelo Brasil, 3 em Paris, e distribui seus produtos em vários países.

Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Granado-comemora-150-anos-com-varios-lancamentos,1175013.html

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