A Granado investe em novas soluções de embalagens para os produtos comercializados via varejo eletrônico. A empresa passa a usar soluções de proteção feitas em papel reciclado para preenchimento de espaços vazios e proteção dos produtos. A solução foi desenvolvida pela Sealed Air, líder global em fabricação e soluções de embalagens, que já é parceira da fabricante há mais de 10 anos.
O canal online da Granado, lançado em 2008, tem grande relevância para a empresa, que destaca que seu crescimento é evidente. Com o aumento expressivo da demanda, foi necessário renovar suas embalagens a partir de soluções mais sustentáveis. Foi assim que a empresa desafiou a Sealed Air a substituir suas embalagens para o e-commerce.
Flávia Moreira, gerente de marketing para o segmento de Fulfillment e Indústria da Sealed Air na América Latina explica que o projeto foi desenvolvido com o parceiro, observando as necessidades específicas de sua operação logística.
“Desenvolvemos um projeto muito personalizado para a Granado, com base no nível de proteção exigido para seus produtos e em sua realidade operacional para o varejo eletrônico, além de considerar sua demanda por soluções eficientes, inteligentes e sustentáveis. Agilidade e criatividade foram fundamentais para não gerar impacto no processo logístico”, afirma a executiva.
A Granado passou a usar papel certificado composto por 100% de fibras recicladas para preenchimento de espaços e proteção em suas embalagens. O papel é preparado por meio de um equipamento de tamanho semelhante ao usado anteriormente para soluções em plástico.
Por esta razão, a transição foi feita de maneira simples e rápida. A máquina FasFil 1500 é um sistema de preenchimento de espaços destinada especificamente para espaços pequenos e produtos de baixa fragilidade. Com o equipamento, a gramatura do material pode ser definida de acordo com a necessidade de proteção.
Além disso, o design frisado do papel reduz o desperdício e a quantidade de material de embalagem necessária para fornecer proteção de qualidade.
“O e-commerce tem grande relevância para o grupo Granado Phebo e o compromisso ambiental também faz parte das nossas diretrizes estratégicas. Por esta razão, optamos pela adoção de sistema de fonte renovável que promove a economia circular. Buscamos então uma solução eficiente, segura e que otimizasse as nossas operações”, conta Marcos Medina, gerente de supply chain do Grupo Granado Phebo.
Deixe um comentário