A Granado tem planos de investir R$ 60 milhões em 2020. O montante será destinado para a abertura de novas lojas, para a intensificação da presença na Europa e para reforçar a identidade da Phebo. A marca espera faturar R$ 680 milhões em 2020, 15% a mais do que no ano passado. Em 2019, as vendas cresceram 17% na comparação ao ano anterior.
O crescimento também foi possível, segundo a empresa, graças ao aumento dos pontos de venda no atacado. A Granado tem hoje 81 lojas, das quais 76 da marca Granado e 6 da Phebo. O estado de São Paulo concentra a maioria dos pontos, 22 unidades, incluindo a do Mooca Plaza Shopping, a ser inaugurada na segunda quinzena de março, e da rua Oscar Freire, prevista para ser inaugurada ainda neste primeiro semestre. A empresa tem atualmente três lojas em Paris.
As lojas próprias permitem à empresa trabalhar um mix mais amplo de produtos das marcas, assim como mercadorias de maior valor agregado, que chegam a R$ 200 em alguns kits. Mas 75% do faturamento vem das vendas em farmácias e supermercados.
Em dez anos, a Granado investiu R$ 400 milhões na fábrica de Japeri, localizada na região metropolitana do Rio.
A fabricante de produtos de higiene e beleza completou em janeiro 150 anos de atividades e aproveitou a data para anunciar vários lançamentos.
Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Granado-tem-planos-de-investir-r-60-milhoes-em-2020,1192830.html
Deixe um comentário