Chancela garante boas práticas de governança e reafirma o comprometimento da companhia em fomentar a inovação no ecossistema de beleza

Com o propósito de criar oportunidades para transformar o mundo por meio da beleza, a conquista da inédita da certificação ISO 56002 de Inovação no mercado de beleza,alça o Grupo Boticário a um novo patamar. O resultado é reflexo de uma estratégia consistente, que alia tecnologia ao modelo de negócio, com uma maior eficiência operacional, otimização de recursos e, a partir da melhor e mais avançada metodologia disponível no mundo, garante uma maior capacidade em oferecer produtos e serviços com soluções inovadoras.

A certificação ISO 56002, específica para sistemas de gestão de inovação, destaca a capacidade da companhia em desenvolver e implementar, de maneira eficaz, processos inovadores em seu ciclo de negócios. “Isso não apenas valida a dedicação à melhoria contínua, principalmente, sob o aspecto do lançamento de novos produtos, mas também para as soluções desenvolvidas, destacando o incansável trabalho de equipes multidisciplinares, e sobretudo, de P&D, consolidando a posição da empresa como referência e vanguardista do setor de beleza”, afirma Gustavo Dieamant, diretor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário

Depois de 12 meses de adequações para a obtenção da certificação e, por meio de parceria com a PALAS, a metodologia de gestão foi colocada em prática. Além da conquista, como resultado do projeto foi desenvolvido durante a busca da chancela um manual de inovação que garante as boas práticas da ISO sob a temática inovação. O material facilita a gestão do conhecimento dentro da companhia, sendo uma espécie de guia, garantindo a criação de um banco de dados em prol da governança e de novas inovações.

Dieamant revela que a obtenção da certificação ISO 56002 possibilita à companhia não apenas posição de destaque em uma liderança visionária no cenário da beleza brasileira, mas também estabelece um novo padrão de excelência para o mercado, solidificando sua posição como uma marca inovadora e confiável. “Quando afirmamos que os consumidores ocupam posição central em nosso modelo de negócio isso significa que percorremos uma intensa e contínua jornada na busca por oferecer o que há de mais inovador e de excelência para nossos clientes, gerando valor e impacto positivo para todo o ecossistema de beleza. Gosto de reforçar que a inovação e tecnologia podem e devem oferecer novas possibilidades, criando um patamar de excelência e qualidade. Por isso, nestes mais de 12 anos de atuação no Grupo, onde pude passar por diversos setores, áreas e participar dessa etapa, conquistar a chancela da ISO representa um momento especial e de reconhecimento da seriedade do trabalho que realizamos”, afirma o executivo.

O projeto prevê ainda o desenvolvimento de horizontes de inovações, os chamados H2 e H3, que envolvem investimentos mais arriscados, novos mercados e até mesmo o desenvolvimento de hipóteses que permitam o descobrimento de novas soluções disruptivas. É o caso do Batom Inteligente, desenvolvido em parceria com o CESAR e com a startup Neurobots, que usa inteligência artificial para promover inclusão.

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/grupo-boticario-conquista-certificacao-de-inovacao-especifica-do-mercado-da-beleza/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *