O Grupo Boticário promove a primeira Semana de Diversidade da companhia, com o propósito de estimular debates internos que incentivem a capilaridade do conceito de diversidade em diferentes setores do grupo e democratizem a discussão a partir de cinco dimensões: PDCs (Pessoas com Deficiência), gênero, etnias/raça, gerações e LGBTI+.
O conceito adotado para a semana é #comvocêeuaprendoasermelhor, construído a partir da campanha #comvocêeujogomelhor, lançada para o torneio mundial de futebol feminino, em junho deste ano. A intenção é fortalecer a pluralidade nas áreas e marcas que integram o negócio (O Boticário, Eudora, quem disse Berenice?, Beautybox, Vult, Multi B e Beleza na Web). A companhia informa que políticas de inclusão e diversidade são adotadas desde 2013.
Os debates da Semana da Diversidade ocorrem em São José dos Pinhais (PR), prosseguem na sede do grupo em Curitiba, passam por São Paulo e têm encerramento na fábrica de Camaçari (BA). O público-alvo são os colaboradores da empresa, incluindo parte da força de vendas, influenciadores e convidados externos. Em julho deste ano, a companhia criou a área de Diversidade, que até então fazia parte de Sustentabilidade. “Temos consciência do nosso papel de influenciadores para a evolução da sociedade em que vivemos. Respeitamos as pessoas e queremos enxergá-las”, ressaltou o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.
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