O Grupo Boticário é a segunda empresa da América Latina mais admirada na área de dados, segundo a pesquisa State Of Data Brazil 2022, perdendo apenas para o Nubank. Realizada pela Data Hackers, maior comunidade de dados do Brasil, com mais de 45 mil membros, e pela Bain & Company, consultoria global que apoia a atuação de empresas no mercado de trabalho de dados no país, o mapeamento demonstrou o avanço da companhia em tecnologia – o grupo ocupa a quarta posição em nível nacional, atrás de Google, Nubank e Amazon.
“No Grupo Boticário, a inovação está no nosso DNA e faz parte de todo o modelo de negócio, sendo transversal a todo o nosso ecossistema. Aplicamos ciência de dados para a resolução de desafios complexos em toda nossa cadeia de valor, como para prever demandas, personalizar ofertas e identificar a melhor localização para abertura de novas lojas. Nosso avanço no ranking das empresas mais admiradas pelos profissionais de dados reflete a transformação bem-sucedida do grupo em uma empresa tech, que, cada vez mais, alcança seu propósito de ser o maior e melhor ecossistema de beleza para o mundo”, afirmou Philipp Nguyen, diretor-executivo de Dados do Grupo Boticário.
A pesquisa State Of Data Brazil 2022 teve mais de 4 mil respondentes em todo o país. Foram considerados indicadores relacionados a perfil demográfico, formação, atuação no setor, remuneração, rotatividade e fatores de satisfação no ambiente de trabalho, incluindo o impacto do trabalho remoto nas preferências profissionais. A amostra reflete a visão de variados papéis de atuação em empresas, como os de analista de dados, cientista de dados e engenheiro de dados, bem como diferentes perfis de experiência profissional, incluindo analistas júnior, pleno, sênior e gestor.
Deixe um comentário