Linha Au.Migos Pets chega às lojas na próxima semana; rede busca fatia de um mercado de R$ 42 bilhões

O Grupo Boticário lança, nesta semana, a marca Au.Migos Pets voltada para cuidados com animais de estimação. A iniciativa mira um mercado que faturou quase R$ 42 bilhões no ano passado e bateu recorde de crescimento, segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

A Au.Migos Pets chega às 122 lojas da rede dia 30 e também será comercializada em 17 revendas e no marketplace do grupo.

Serão comercializados shampoos, colônias e produtos para higiene dos pets, todos com certificação Peta. A organização de defesa dos animais garante que os produtos não contaram com animais para os testes de laboratório.

Vamos nos conectar de uma forma totalmente nova com 7 a cada 10 lares brasileiros, que possuem pets“, diz a vice-presidente de consumer do grupo, Renata Gomide.

A companhia quer encerrar o primeiro ano da operação com pelo menos 600 pontos de venda no país e consolidar a marca em um vasto portfólio de produtos —que reúne já O Boticário, Eudora, Australian Gold, Truss e Vult.

No ano passado o grupo chegou a mais de 70 mil pontos de venda em 50 países, um crescimento de 31% na comparação anual.

As vendas totais superaram R$ 23,6 bilhões e a expectativa é turbinar esse cenário com a entrada no mercado pet.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA ENTRADA DO BOTICÁRIO NO MERCADO PET
O mercado Pet no Brasil faturou R$ 41,9 bilhões no ano passado, crescendo cerca de 18%. E segundo pesquisa da Euromonitor, existem 167 milhões de pets no Brasil, presentes em 70% dos lares.

A entrada no mercado Pet também representa uma aceleração do O Boticário em direção ao B2B. Neste ano ainda estes produtos estarão presentes em mais de 600 pontos de venda parceiros.

POR QUE IMPORTA?
A aposta do O Boticário é de se posicionar como “cuidado com a família” — incluindo os pets como membros da família — o que é uma tendência que foi acelerada nos últimos anos. O mercado Pet no Brasil faturou R$ 41,9 bilhões no ano passado, crescendo cerca de 18%. E segundo pesquisa da Euromonitor, existem 167 milhões de pets no Brasil, presentes em 70% dos lares.
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2023/10/grupo-boticario-entra-no-ramo-dos-pets-com-produtos-de-beleza.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *