O Grupo Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo na categoria cosméticos e produtos pessoais, de acordo com o ranking Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI), que reúne as ações dos líderes globais em sustentabilidade, divulgado pela Standard & Poors na última sexta-feira (12).
É o segundo ano consecutivo que o Grupo Boticário participa e figura no ranking, destacando-se por ser uma das únicas empresas brasileiras e de capital fechado nos dois anos que esteve no TOP10 da classificação. Em 2021, o Grupo ocupa o 7º lugar, com 73 pontos na classificação, subindo uma posição em comparação com o ano anterior. A classificação considerou a atuação de empresas em temas como Governança Corporativa, Gestão de riscos, Código de Conduta, Segurança da Informação e Privacidade dos dados, Ecoeficiência operacional, Estratégia climática, Embalagens e Direitos humanos, entre outros.
Para Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, estar novamente entre as 10 empresas mais sustentáveis é motivo de orgulho e resultado e evolução de um intenso trabalho realizado em toda a cadeia produtiva. “Assumimos 16 compromissos socioambientais ambiciosos para serem cumpridos até 2030 e temos trabalhado intensamente para que as metas sejam cumpridas, que envolve solucionar 150% dos resíduos gerados em nossa cadeia, desde fornecedores, fábricas, lojas até os consumidores, e reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros, transformando a realidade da gestão de resíduos no país. A sociedade está cada dia mais exigente e consciente da responsabilidade coletiva para construção de um futuro melhor. Nossa evolução só foi possível porque ESG está embutido em nosso modelo de negócio e a capacidade de transformação está no nosso DNA. Acreditamos que para mudar o futuro é essencial começar a agir no presente e é isso que o ranking demonstra hoje, o nosso trabalho consistente e contínuo”, explicou o executivo.
Deixe um comentário