O Grupo Boticário está de olho em um nicho ainda inexplorado pela marca: as prateleiras dos supermercados. Segundo informações do jornal Valor Econômico, a companhia analisa a aquisição da divisão brasileira da fabricante de produtos de higiene Coty, empresa francesa que é responsável por produtos da marca Wella, entre outras bandeiras, e tem alta penetração em supermercados, farmácias e drograrias.
A Coty anunciou o interesse de vender a operação nacional em outubro do ano passado, e uma possível expectativa de arrecadar entre R$ 31 e R$ 37 bilhões com a transação.
Ainda de acordo com a reportagem, o Grupo Boticário, que detém marcas como O Boticário, quem disse, berenice?, BeautyBox e Eudora faturou R$ 14,9 bilhões em 2019 – um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), O Boticário permanece como a franquia com o maior número de unidades instaladas em território nacional, com 3806 lojas.
Deixe um comentário