Companhia internacionalizou área de tecnologia com o objetivo de atrair mais talentos, iniciativa foca em residentes na Europa.

Com o objetivo de ampliar a busca por talentos da tecnologia, o Grupo Boticário está inaugurando um hub de inovação em Portugal. Junto com este movimento, a empresa também está internacionalizando a área de tecnologia e inovação incluindo as marcas O Boticário, Quem Disse Berenice?, além do seu e-commerce. De acordo com a empresa, a iniciativa tem como objetivo atrair talentos já residentes em Portugal visando aumentar as oportunidades de contratação na área e potencializar o desenvolvimento de soluções digitais e tecnológicas para o negócio do Grupo.

“Olhamos constantemente para as tendências e movimentos do mercado digital e isso inclui incorporar novas iniciativas para atrair os melhores talentos para o Grupo. Somente entre 2020 e 2021, triplicamos as contratações em tech, resultando em um aumento de 206% do time. Hoje, contamos com mais de dois mil profissionais dedicados ao desenvolvimento de soluções e inovações digitais e tecnológicas, desenvolvedores, especialistas em dados, UX, CX data analytics e dentre outras tantas atribuições com atuação transversal ao nosso ecossistema”, diz Daniel Knopfholz, vice-presidente de Digital e Tecnologia do Grupo Boticário. “Lançar o hub tech em Portugal amplia as nossas possibilidades, já estamos olhando para profissionais em escala global em um dos maiores polos de tecnologia do mundo”, complementa o executivo.

Nesta etapa de lançamento e implantação do hub a companhia oferece vagas limitadas para profissionais de qualquer parte do mundo que residam em Portugal e com licença para trabalhar no país. Destinadas para desenvolvedores, UX e especialistas em produto digital, as oportunidades são para trabalho no formato remoto, mas com possibilidade de atuação no escritório do Grupo em Lisboa quando necessário. Embora alocados em Portugal, o hub responderá para a equipe tech da empresa do Brasil.

Há mais de 35 anos em Portugal, o Grupo Boticário conta atualmente com 500 colaboradores no país, 59 lojas físicas das marcas O Boticário e Quem Disse Berenice?, além da operação de venda direta e e-commerces das marcas de consumo. O Grupo Boticário foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar em Portugal na edição 2021 do Great Place To Work Portugal.

Fonte: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/05/boticario/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *