As escolhas vão desde produtoras de itens orgânicos até uso de realidade aumentada para consumidoras testarem maquiagem
O Grupo Boticário escolheu 13 startups em estágio inicial (early stage) para a primeira edição do GB Ventures, sua aceleradora de startups. De novembro a fevereiro, foram 137 inscritas. As escolhas vão desde produtoras de itens orgânicos até uso de realidade aumentada para consumidoras testarem maquiagem.
“As eleitas foram aquelas que apresentaram mais alto potencial dentro dos três desafios propostos: beautytech [beleza], retailtech [varejo] e trendsetter [tendências]”, diz a companhia.
Serão seis meses de aceleração. Ao todo, são sete módulos estruturantes que vão garantir uma visão transversal com informações de branding, compliance, negócios e cultura da empresa, bem como conversas com nomes consagrados no mercado para troca de experiências. Nas primeiras semanas do programa, as startups se concentrarão na fase de diagnóstico e mapeamento da jornada do consumidor.
Das escolhidas, seis são do setor de beleza: Beauts, Bergamia, Feel, Hendrik, Meu Q e Pura. A Beauts e Bergamia, por exemplo, criam produtos orgânicos e naturais. A Hendrik também produz cosméticos orgânicos, mas para o público masculino. A Pura criou glitter biodegradável e Feel faz produtos para cuidado íntimo das mulheres. Já a Meu Q cria fórmulas de produtos capilares com uso de dados e inteligência artificial.
Em soluções para varejo foram escolhidas a Flexsas e a Minus. A primeira reúne e conectar serviços logísticos de armazéns. Já a Minus criou uma plataforma de gestão de vencimento de produtos para reduzir desperdício.
As outras cinco responderam os desafios em tendências de consumo: Axondata, Be Beleza Tech, Beegol, Intless e PulpoAr. A Be Beleza Tech e a PulpoAr usam soluções de realidade aumentada. A Axondata, a Beegol e a Intless utilizam ferramentas de big data e inteligência artificial para identificar padrões de consumo, perfis de clientes, etc.
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