O conglomerado de beleza brasileiro suspenderá as exportações da Rússia e interromperá as importações para as principais marcas
A Natura & Co, fabricante de The Body Shop, Aesop e Avon, revelou sua estratégia de operações para a guerra Rússia-Ucrânia.
O conglomerado de beleza brasileiro confirmou que suspenderá a entrega de produtos na Rússia para os parceiros da franquia The Body Shop e Aesop.
A Avon continuará fornecendo seus representantes de vendas sociais no país para “sustentar sua independência financeira”.
O proprietário da marca certificada pela B Corp suspendeu as exportações de produtos Avon da Rússia e avaliará as importações para o país.
A fábrica russa da Avon atualmente produz predominantemente cosméticos para o mercado local.
O portfólio de fragrâncias da marca, atualmente produzido na Rússia, deverá ser transferido para a Polônia.
A Europa Central e Oriental é um mercado forte para a marca de venda direta, sendo a Rússia o mais forte impulsionador de vendas.
Para todo o grupo Natura & Co, Ucrânia e Rússia contribuem com 5% para as vendas totais.
“Em um momento em que a guerra está novamente impactando milhões de pessoas, nossos pensamentos estão com nossas equipes na Ucrânia e na Rússia”, disse Roberto Marques, CEO da Natura & Co.
“Mais do que nunca na Natura & Co, diante da violência, acreditamos no diálogo e no poder do coletivo para restaurar a paz.”
A Natura & Co disse que doou mais de R$ 3 milhões para organizações humanitárias na Ucrânia, como a Cruz Vermelha, e forneceu produtos de higiene pessoal para refugiados.
Deixe um comentário