No último ano, mais de 13% das buscas dos produtos da linha de fitocosméticos da marca foram realizadas por homens
A Herbarium, referência em Fitoterápicos no Brasil, registrou aumento do interesse do público masculino por sua gama de produtos naturais de beleza. Mesmo o target da marca sendo predominantemente feminino, no último ano, mais de 13% das buscas pelos produtos Musquée — 1ª linha de fitocosméticos à base de óleo de Rosa Mosqueta — foram realizadas por homens. Com isso, a Herbarium passa a atingir um público mais plural.
“Acreditamos que esse impulso de homens em busca de fitocosméticos, se deve a maior preocupação com o autocuidado, principalmente, em relação aos cuidados com o rosto, barba e cabelo. Inclusive, tanto o público feminino quanto masculino, tem se interessado, cada vez mais, por cosméticos naturais, que cuidam da beleza de dentro para fora. E essa é uma das nossas missões na Herbarium”, afirma Mariana Corrêa, gerente de Produtos da Herbarium.
Segundo a executiva, todos os produtos da linha Musquée são desenvolvidos pensando nos diferentes tipos de pele. Além de veganos (sem nenhum teste ou ativo de origem animal), são elaborados à base do óleo de Rosa Mosqueta, com fragrância natural e óleos essenciais, ideal para quem busca a beleza sustentável.
Neste cenário, estudo recente da Kantar Worldpanel mostra que mais de 50% dos consumidores preferem produtos naturais, sejam orgânicos, terapêuticos ou à base de ervas, sem sulfato ou não poluentes. Já dados da Nielsen revelam que os itens cruelty free (produzidos sem testes em animais) têm crescimento 61% maior em comparação com os que realizam esse tipo de experiência. Os itens desenvolvidos com ingredientes naturais mostraram crescimento de 124%.
Com alto poder de hidratação, nutrição e renovação da pele, a nova linha Musquée, da Herbarium, pode ser encontrada nas principais redes de Farmácias do Brasil e no e-commerce da marca.
Deixe um comentário