O Grupo Hinode chegará ao Chile e ao Paraguai no segundo semestre deste ano. A empresa pretende estender a atuação internacional para 30 países até 2030. “As vendas no exterior cresceram 50% de 2019 para 2020, chegando a 27% do faturamento no ano passado, que totalizou R$ 1.6 bilhão em seu encerramento. Para este ano, a expectativa é chegar em 35% do faturamento global, que deve ser de R$ 1.9 bilhão”, afirmou Marília Rocca, CEO do grupo.
Atualmente a Hinode está presente na Bolívia, Colômbia, Equador, México e Peru. O grupo celebra a marca de 40 milhões de produtos vendidos em 2020. “Diversas iniciativas foram adotadas em meio a pandemia para quebrar todas as barreiras de lockdown encontradas pelo caminho e fazer com que os consultores conseguissem manter e até mesmo superar o ritmo de vendas”, destacou a executiva.
A aceleração dos planos internacionais também aconteceu por conta da mudança de gestão do grupo. No segundo semestre de 2020, foram contratados seis executivos, oriundos de empresas como CVC, Ernst & Young, L’Oréal, Mary Kay e Vivo. A expectativa é contratar mais 100 novos profissionais ainda no primeiro semestre deste ano.
Deixe um comentário