Fundada em 1904, a multinacional francesa Coty é hoje uma das maiores empresas de beleza no mundo, presente em 125 países com portifólio de marcas consagradas em fragrâncias, maquiagens e esmaltes, cuidados com pele e corpo. A Coty e as suas diversas marcas estimulam o empoderamento das pessoas para que se expressem livremente, criando suas próprias visões de beleza, além de serem comprometidas em fomentar positivo impacto no planeta.

No Brasil, o Grupo Coty atua com renomadas marcas globais do portfólio da companhia. Além disso, tem como diferencial suas icônicas marcas locais, como Monange, Risqué, Bozzano, Paixão e Cenoura & Bronze. Atualmente, a companhia está presente no mercado brasileiro com 22 marcas, em 13 diferentes categorias, contribuindo significativamente para o crescimento do setor no País. 

Democratização da beleza 

Atualmente com presença em cerca de 70% dos lares no País*, a Coty segue com o propósito de democratizar a beleza no Brasil, o Grupo Coty trabalha constantemente para torná-la cada vez mais acessível à população, oferecendo aos consumidores itens inovadores, de alta qualidade e com excelente relação custo-benefício.

Para isso, opera localmente com robusta operação end-to-end e aproximadamente 2,3 mil funcionários alocados em diferentes unidades ou atuando em todas as regiões brasileiras. Sua estrutura inclui um avançado Centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D, na Grande S. Paulo), onde são realizados cerca de 20 mil testes com consumidores todos os anos, contribuindo expressivamente para os processos de inovação de produtos e embalagens que acontecem regularmente nessa unidade.

No Brasil, o Grupo Coty conta ainda com a maior fábrica e com o maior centro de logística e distribuição (CD) da empresa no mundo, ambos em Goiás; uma grandiosa e qualificada estrutura com cerca de 600 promotores de merchandising, focados em garantir execução de excelência da Coty nos PDVs do varejo nacional; além de equipes corporativas, de Marketing, Comercial (vendas e trade marketing) etc. 

Portfólio inovador

O resultado de todo esse trabalho é um amplo portifólio, com mix de marcas globais e marcas 100% brasileiras, tradicionais e muitos fortes, queridas e que “entendem” os desejos dos consumidores, além de trafegarem por todas as classes sociais. Com produtos inovadores, a empresa oferece itens nos segmentos de esmaltes, fragrâncias (lifestyle e de luxo), cuidados capilares, corporais e masculinos, entre outras categorias, operando em duas frentes. 

Uma delas dedicada a itens de Consumo / Mass, com produtos de beleza e higiene pessoal comercializados no varejo (incluindo sua recente categoria de fragrâncias lifestyle, com sete famosas marcas internacionais, como Adidas, David Beckham, Gabriela Sabatini, a vegana Good.Kind.Pure, Katy Perry Parfums, Nautica e Bourjois). E a divisão Prestige, com produtos nas categorias de fragrâncias de luxo (marcas como Hugo Boss, Calvin Klein, Chloé, Gucci, Burberry, por exemplo), maquiagem e cuidados faciais (marcas Kylie Cosmetics e Kylie Skin).

Fonte: https://www.gironews.com/farma-cosmeticos/inovacao-beleza-no-dna-73107/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *