A empresa ultrapassou US$ 1,32 bilhão em vendas líquidas no ano inteiro.

Nos três meses e no ano inteiro encerrado em 31 de dezembro de 2023, as vendas líquidas da Inter Parfums Inc. aumentaram 6%, para US$ 329 milhões, e 21%, para US$ 1,32 bilhão, em relação aos mesmos períodos de 2022, respectivamente.
 
Jean Madar, Presidente e CEO da Inter Parfums, comentou: “Com a força contínua no mercado geral de fragrâncias e nossa execução de distribuição bem-sucedida, aumentamos as vendas em 6% durante o trimestre. O desempenho melhor que o esperado no último trimestre culminou em um crescimento de 21% nas vendas no ano, superando nossa previsão de US$ 1,3 bilhão. É digno de nota que a taxa de crescimento trimestral em comparação com o ano inteiro reflete a base de vendas elevada do ano anterior. Além disso, em comparação com 2019, nossas vendas aumentaram 85% tanto no quarto trimestre quanto no ano inteiro de 2023.”

Operações Europeias
As operações da empresa na Europa aumentaram as vendas em 2%, principalmente devido às vendas da marca Coach, que aumentaram 17% no quarto trimestre. Considerando o crescimento das vendas de Jimmy Choo e Montblanc de 78% e 50%, respectivamente, no último trimestre de 2022, era esperado um declínio modesto nas vendas líquidas dessas duas marcas durante o quarto trimestre de 2023.
 
No ano inteiro, as operações baseadas na Europa aumentaram as vendas em 16%, lideradas pelas marcas Coach, Jimmy Choo e Montblanc, que registaram um crescimento de 25%, 19% e 15%, respetivamente.

Operações baseadas nos EUA
Enquanto isso, para as operações baseadas nos EUA, o crescimento de 13% nas vendas da Inter Parfums no quarto trimestre foi impulsionado principalmente por Donna Karan/DKNY, com vendas trimestrais comparáveis ​​crescendo 21%. A GUESS e a Ferragamo também registaram um crescimento de vendas de um dígito médio durante o trimestre, em relação à base muito elevada do período do ano anterior. A Fase 1 da fragrância Abercrombie & Fitch Fierce, em mercados selecionados, impulsionou as vendas do quarto trimestre, com ganhos adicionais esperados quando a empresa lançar a Fase 2 na primavera.
 
No ano inteiro, as operações baseadas nos EUA aumentaram as vendas em 33%, lideradas por Donna Karan/DKNY, GUESS e Ferragamo, alcançando ganhos de 205%, 23% e 21%, respectivamente. Digno de nota, Donna Karan/DKNY juntou-se ao portfólio da Inter Parfums em julho de 2022, o que ajuda a explicar o desempenho excepcional ano após ano.
 
Madar concluiu: “Nosso estimulante pipeline de produtos inovadores em nosso portfólio de marcas, agora incluindo Lacoste e Roberto Cavalli , uma afiliada italiana totalmente operacional em Florença, Itália, e nosso posicionamento dinâmico na indústria, fortalecem nossa confiança em ganhar ainda mais participação de mercado. nos próximos anos e entregar outro ano recorde em 2024.”

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_breaking-news/2024-01-23/inter-parfums-reports-better-than-expected-q4-and-full-year-results/?widget=listSection

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