Desenvolvedor de fragrâncias e cosméticos de prestígio, incluindo Jimmy Choo e Montblanc, a Interparfums relatou um aumento recorde de 64% nas vendas no terceiro trimestre de 2021.
Historicamente, o período de três meses mais forte da empresa, as vendas chegaram a US $ 262 milhões, o que também é uma melhoria de 37% nas vendas pré-pandemia para o mesmo período de 2019.
Nos nove meses até 30 de setembro, as vendas da Interparfums totalizaram US $ 668 milhões, muito longe de seus resultados de 2020, durante o pico da pandemia.
As vendas líquidas no mesmo período em 2020 ficaram em US $ 355 milhões, uma queda de quase US $ 200 milhões em comparação com os resultados de 2019.
No segundo trimestre de 2020, as vendas da Inter Parfums despencaram 70%, uma vez que a Covid-19 impactou significativamente os negócios.
Durante o período de três meses, o criador da fragrância arrecadou US $ 49,6 milhões, uma queda significativa em relação aos US $ 166 milhões do ano anterior.
A empresa também foi fortemente impactada pela redução de viagens, cortando 15-20% de seus negócios no varejo de viagens.
No entanto, as vendas das principais marcas da empresa, Montblanc, Jimmy Choo, Coach, Guess e Lanvin, aumentaram, com novos lançamentos de Jimmy Choo e Guess reavivando o apetite por fragrâncias entre os clientes.
As novas marcas Kate Spade e MCM também melhoraram o crescimento da receita do negócio.
“Em comparação com o terceiro trimestre de 2019, nossas maiores marcas superaram nossas melhores expectativas”, disse o presidente e CEO da Inter Parfums, Jean Madar.
“Alcançamos vendas recordes no terceiro trimestre, apesar da quase ausência de negócios de varejo de viagem e de grandes interrupções na cadeia de suprimentos que afetam a aquisição de componentes, a capacidade de transportar mercadorias e os aumentos de custos relacionados.”
Olhando para o futuro, o licenciante da DKNY aumentará sua orientação de vendas para 2021 para um recorde de US $ 810 milhões.
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