A Interparfums e a marca de moda esportiva assinaram um contrato de licença de fragrância exclusivo mundial de 15 anos, com vigência em 01 de janeiro de 2024. O acordo inclui uma taxa de entrada de 90 milhões de euros, com o lançamento da primeira nova linha de perfumes Lacoste prevista para 2024 .
A Interparfums será responsável pela criação, desenvolvimento, produção e comercialização de todas as linhas de perfumes e cosméticos da marca Lacoste, tanto na distribuição seletiva quanto na rede de butiques Lacoste.
“ O know-how e a criatividade comprovados da Interparfums serão ativos essenciais para continuar o desenvolvimento de nossa categoria de fragrâncias, que desempenha um papel significativo na reputação da Lacoste. Nossa visão comum nos permitirá adotar uma abordagem cada vez mais alinhada com os fortes códigos de identidade da marca, cujas fragrâncias ainda têm grande potencial ”, disse Thierry Guibert, presidente da Lacoste.
Adquirida pela Coty da P&G em 2016, quando a gigante americana se retirou do setor de luxo , a licença da fragrância Lacoste acaba de ser vendida de volta ao dono da marca, já que a Coty pretende se concentrar ainda mais em suas maiores licenças de fragrâncias.
Sob a gestão da Coty nos últimos seis anos, as fragrâncias masculinas da Lacoste garantiram um posicionamento premium+ no mercado, com dois pilares, L’Homme e Match Point, e uma melhoria de 17 posições no ranking do mercado francês.
“ A Lacoste é uma marca emblemática no mundo da moda e do esporte com um alto nível de conhecimento e atratividade em todo o mundo. A equipa de gestão tem uma visão clara e precisa do grande potencial de desenvolvimento da marca, o que também nos permitirá levar os perfumes cada vez mais longe. Este é um novo passo estratégico importante na vida da Interparfums . Estamos encantados e entusiasmados com esta parceria emocionante ”, disse Philippe Benacin, CEO da Interparfums .
Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/interparfums-snaps-up-lacoste,21283
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