O grupo francês de cosméticos e perfumaria registrou um lucro de 54,2 milhões de euros e entrou em 318,7 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. A empresa melhorou sua margem bruta “apesar da escalada de custos”. 

A margem bruta da empresa aumentou no primeiro semestre “apesar da escalada dos custos de transporte, produção e embalagem”.

A Interparfums também cresce em lucratividade. A gigante francesa de perfumaria e cosméticos fechou o primeiro semestre do ano (período encerrado em 30 de junho) aumentando seu lucro em 19%, para 54,2 milhões de euros. 

O grupo já avançou os seus resultados semestrais provisórios em julho passado , quando anunciou que as suas vendas tinham aumentado 20%, para 318,7 milhões de euros. Também nessa altura, a empresa reviu em alta as suas previsões de crescimento para o final do ano e estima que o seu volume de negócios se situe entre os 630 milhões de euros e os 640 milhões de euros . As previsões anteriores do grupo eram fechar 2022 com vendas de 600 milhões de euros.

“Apesar do aumento sem precedentes do custo das matérias-primas e dos custos de produção, nosso modelo de negócios nos permitiu registrar crescimento de vendas e rentabilidade ”, disse Philippe Santi, CFO da Interparfums.

A margem bruta da empresa aumentou no primeiro semestre “apesar da escalada nos custos de transporte, produção e embalagem ”. A empresa espera que sua margem operacional seja de 16% para todo o ano . 

A Interparfums aumentou suas vendas em 40% na Europa Ocidental, o mercado de crescimento mais rápido do grupo 

“As variações do dólar norte-americano tiveram um impacto negativo nas nossas vendas, embora as receitas tenham sido impulsionadas pelo mesmo, uma vez que quase 50% das vendas que geramos na Europa são contabilizadas em dólares e quase todos os custos são contabilizados em euros ” . , explicou Jean Madar, presidente e CEO do grupo que detém a licença de perfumaria de Jimmy Choo e Guess.

Por mercados, o grupo francês aumentou suas vendas em todos os mercados em que atua no segundo trimestre do ano . A única exceção foi o Leste Europeu, embora a empresa não detalhe o quanto reduziu a receita na região. 

Na Europa Ocidental, a Interparfums cresceu 40%, seu mercado de crescimento mais rápido, e aumentou as vendas em 8% na Ásia . Nas Américas, a empresa aumentou seu faturamento em 39%. “No primeiro semestre, nossa rede de distribuição nos EUA para produtos da Europa enfrentou problemas de transporte “, acrescentou a empresa.
 

Fonte: https://www.modaes.com/cosmetica/interparfums-incrementa-su-beneficio-un-19-en-el-primer-semestre

 

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