No primeiro trimestre de 2024, a especialista francesa em perfumes Interparfums (cujo portfólio inclui fragrâncias da Montblanc, Jimmy Choo, Coach e Lacoste) reportou receitas de 212,7 milhões de euros, em comparação com 214,6 milhões de euros do ano anterior. Este resultado equivale à diminuição de 1% à taxa de câmbio atuais e está em linha com o resultado do ano passado à taxas de câmbio constantes.

“Embora o grande número de lançamentos concentrados no primeiro trimestre do ano passado tenha levado a uma base comparativa desfavorável com o primeiro trimestre de 2024, as vendas têm sido sólidas desde o início do ano, superando ligeiramente as nossas expectativas em um mercado de fragrâncias que permanece relativamente dinâmico. A aquisição das fragrâncias Lacoste começou com muito sucesso, confirmando, se alguma prova fosse necessária, o forte potencial da marca para os próximos anos. Nesta base, podemos reconfirmar a nossa previsão de vendas anuais de 880 a 900 milhões de euros para o exercício de 2024″, explicou Philippe Benacin, CEO da Interparfums, em comunicado.

No primeiro trimestre, apenas a marca Coach registrou crescimento de vendas, com as receitas a aumentarem 3% para 45,8 milhões de euros. Por outro lado, o volume de negócios da Montblanc caiu 6%, para 53,8 milhões de euros, e a Jimmy Choo registrou uma diminuição de 24%, para 44,8 milhões de euros.

“O lançamento da linha I Want Choo Forever no final de 2022 e Rose Passion no início de 2023, aliado ao sucesso internacional da linha I Want Choo, lançada em 2021, resultou num notável aumento (71%) no primeiro trimestre de 2023. Neste contexto, as fragrâncias Jimmy Choo experimentaram um declínio temporário no primeiro trimestre de 2024, enquanto uma nova expansão da linha I Want Choo está planejada para o segundo trimestre de 2024″, observou a Interparfums.

O grupo destacou ainda que “a distribuição das linhas existentes de fragrâncias Lacoste começou de forma positiva”, indicando que a marca lançará em breve uma primeira linha de fragrâncias masculinas desenvolvidas com a Interparfums. No primeiro trimestre, a Lacoste gerou receitas de 18,7 milhões de euros.

Em relação aos resultados regionais do grupo, o volume de negócios na América do Norte, que tinha registrado um aumento muito forte no primeiro trimestre, caiu 13%, para 66,9 milhões de euros. As vendas na Europa Ocidental ascenderam a 39,4 milhões de euros, um aumento de 1%, enquanto as da Ásia-Pacífico cresceram 12%, para 37 milhões de euros. Na França, a Interparfums registrou um aumento de 26%, para 13,6 milhões de euros.

Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Interparfums-registra-leve-queda-na-receita-no-primeiro-trimestre-e-confirma-estimativas-anuais,1628039.html

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