Após comemorar, em junho, o primeiro ano do nosso Compromisso com a Vida, celebramos agora mais um trimestre de resultados positivos de Natura &Co. A receita líquida consolidada do grupo no segundo trimestre foi de R$ 9,5 bilhões, alta de 36,2% em relação ao mesmo período do ano passado, com avanço de dois dígitos nas vendas das nossas quatro marcas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
Esse expressivo desempenho resulta, entre outros motivos, do avanço em nossa jornada de digitalização, apoiada no bem-sucedido modelo de social selling e no e-commerce. Se somarmos a esses dois formatos a venda direta feita por meio de nossos principais apps, a participação de vendas habilitadas digitalmente na receita total do grupo chegou a 51%.
Avon e Natura tiveram forte crescimento de receita na América Latina, especialmente nos países hispânicos. Na Natura como um todo, as vendas on-line superaram em 4,3 vezes os níveis pré-pandemia.
Destaco ainda os avanços contínuos na integração dos negócios do grupo, que nos ajudam a seguir atuando para enfrentar os desafios da Covid-19 e cuidar das pessoas de nossa rede. É gratificante constatar também que tivemos progressos importantes nas nossas metas de sustentabilidade para 2030, em linha com o compromisso de Natura &Co em gerar impacto econômico, social e ambiental positivos.
Nas imagens abaixo você pode ver mais destaques do trimestre, que reforçam o papel de todas as marcas do grupo nos resultados.
Deixe um comentário