A L’Occitane vai adquirir uma participação indireta de 83% na Sol de Janeiro, com base em uma avaliação de US $ 450 milhões.
O Grupo L’Occitane adquiriu uma participação majoritária na Sol de Janeiro . A L’Occitane vai adquirir uma participação indireta de 83% na Sol de Janeiro, com base em uma avaliação de US $ 450 milhões.
Após o fechamento, a Sol de Janeiro se tornará uma subsidiária majoritária do Grupo. A transação deve ser concluída até o final do ano.
A Sol de Janeiro vê a L’Occitane como uma posição única para acelerar sua já explosiva trajetória de crescimento, enquanto fortalece o compromisso da marca com a sustentabilidade.
A aquisição permitirá que a visão e a equipe da marca Sol de Janeiro permaneçam intactas, ao mesmo tempo em que potencializa a presença internacional da L’Occitane.
Heela Yang, CEO e cofundadora da Sol de Janeiro, comenta: “Tem sido meu sonho chegar a todos os cantos do globo … Sempre admirei a L’Occitane, uma bela marca de estilo de vida ancorada em seu profundo compromisso com sustentabilidade, e estamos entusiasmados por ter encontrado um lar … “
Yang permanecerá em seu papel como CEO, acumulando uma quantia significativa de seu patrimônio para continuar a impulsionar o crescimento. Ela acrescenta:” Meu compromisso com o crescimento da Sol de Janeiro e liderar a equipe que trabalhei duro para construir permanece inabalável e estou muito animado em dar continuidade à cultura empreendedora da empresa com a L’Occitane como parceira estratégica. ”
Mais sobre o sucesso do Sol de Janeiro
Nascido de uma autêntica filosofia brasileira de celebração e alegria, Sol de Janeiro é uma marca de cuidados com a pele de rápido crescimento e uma marca premium de cuidados com o corpo com amados fãs globais da Geração Z à Geração do Milênio. Os produtos apresentam ingredientes altamente eficazes provenientes de fontes sustentáveis do Brasil.
A Sol de Janeiro vende produtos para o corpo, fragrâncias e cuidados com os cabelos diretamente aos consumidores por meio de seu site e por meio de vários varejistas premium em todo o mundo.
André Hoffmann, vice-presidente e CEO da L’Occitane, afirma: “A Sol de Janeiro se alinha perfeitamente com nossa visão de acelerar o crescimento e criar valor por meio de parcerias estratégicas.”
Hoffman continua: “Com uma história de marca atraente e uma equipe experiente equipe de gestão empreendedora, a Sol de Janeiro reflete nossos valores e imagem premium de beleza. Tem um enorme potencial de crescimento em mercados e canais novos e existentes em todo o mundo. ”
A Sol de Janeiro foi apoiada pela Prelude Growth Partners, um fundo de capital privado de crescimento voltado para o consumidor líder desde meados de 2019.
Financo Raymond James atuou como consultor financeiro exclusivo da Sol de Janeiro, e Cooley atuou como consultor jurídico.
Deixe um comentário