A L’Occitane lançou seu primeiro conceito de Loja Verde na Austrália, que vem como parte do programa de sustentabilidade da empresa. 

A loja foi construída em colaboração com o Green Building Council da Austrália (GBCA) e está localizada no espaço da loja Westfield Bondi Junction da L’Occitane. 

Os conceitos incluem uma parede verde viva com um sistema de irrigação totalmente integrado que atua como um filtro de ar natural, bem como uma fonte de recarga, onde os consumidores podem recarregar os produtos em “garrafas eternas” de alumínio 100% reciclável. 

Outros aspectos sustentáveis ​​incluem as bancadas de vidro reciclado e as pias quebra-gelo, fabricadas pela empresa australiana Betta Stone. 

Mecanismos também foram integrados para permitir o monitoramento contínuo para identificar novas formas de reduzir o consumo e ajudar a contribuir para a obtenção da certificação Green Star.

A mudança desenvolve a estratégia de sustentabilidade da L’Occitane. De acordo com Pierre-Emmanuel Joffre, Gerente Geral da L’Occitane Austrália, “Estamos muito orgulhosos desta conquista e do nível de detalhe; desde os materiais até a fonte de recarga; colaboramos com toda a empresa para pensar fora da caixa, para que a sustentabilidade e a redução do desperdício estejam no centro da Boutique, assim como a filosofia da L’Occitane, está em tudo o que fazemos ”.

Fonte: https://www.globalcosmeticsnews.com/loccitane-opens-green-store-concept-in-australia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *