Em seu último ano fiscal, encerrado em 31 de marco de 2019, o grupo francês de cosméticos L’Occitane Internacional (proprietário de marcas como L’Occitane en Provence e L’Occitane au Brésil) registrou um volume de negócios de 1,436 bilhão de euros, um crescimento de 8 7% à taxa de câmbio constante. A L’Occitane en Provence, principal marca do grupo que é listado na Bolsa de Valores de Hong Kong, alcançou um faturamento de 1,247 bilhão de euros, um aumento de 3,5%.
Com uma nova marca de cuidados para a pele e maquiagem em seu portfólio, a americana Limelife (a L’Occitane International adquiriu 60% do capital da marca em janeiro de 2018), o grupo registrou vendas de 83,7 milhões de euros, um aumento de 325,5%.
Esse crescimento exponencial, no entanto, continua sendo o fruto do perímetro de comparação favorável; os resultados da Limelife foram consolidados apenas no último trimestre do ano fiscal de 2017/2018. Por fim, as outras marcas do grupo: Melvita, Erborian e L’Occitane au Brésil somaram vendas de 95,5 milhões de euros, um aumento de 10,8%.
Por região, graças à Limelife, os Estados Unidos impulsionaram o crescimento do grupo com um aumento de 31,8% nas vendas para 232,4 milhões de euros. Rússia, China e Brasil registraram crescimento de vendas de 12,2%, 12,1% e 11,1%, respectivamente. A França, por sua vez, registrou vendas de 102,9 milhões de euros, com um crescimento muito pequeno de 0,8%. A França agora responde por 7,2% das vendas totais do grupo, ante 7,7% no ano anterior.
Até 31 de março de 2019, a L’Occitane International contava com uma rede de 1.572 lojas próprias em todo o mundo.
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