A L’Occitane International interrompeu a negociação de suas ações listadas em Hong Kong antes de um esperado anúncio de aquisição. 

O bilionário proprietário da empresa de cuidados com a pele, Reinold Geiger, e a empresa de private equity Blackstone estão supostamente se aproximando de um acordo para torná-la privada, de acordo com a Bloomberg.

Citando pessoas familiarizadas com o assunto, a Bloomberg disse que a Blackstone pode fornecer financiamento de dívida para a aquisição, com um anúncio previsto para os “próximos dias”. 

As negociações foram suspensas em Hong Kong na terça-feira e as ações fecharam a HK$ 29,50 na segunda-feira.

A Blackstone tem um histórico de investimentos em marcas de beleza e adquiriu uma participação majoritária na marca de protetores solares Supergoop em 2021. 

Relatórios sobre a empresa norte-americana cogitando um acordo com Geiger circulam desde fevereiro. 

Geiger é o acionista controlador da L’Occitane International por meio de sua holding de investimentos L’Occitane Groupe.

No ano passado, a L’Occitane International confirmou que o L’Occitane Groupe estava contemplando uma possível transação .

Um artigo da Bloomberg de 9 de agosto relatou que Geiger estava procurando comprar a minoria das ações que ainda não possuía na L’Occitane International com o objetivo final de buscar uma avaliação mais alta para a empresa de beleza por meio de uma listagem europeia.

No entanto, isso foi arquivado pouco depois.

Este desenvolvimento mais recente ocorre dias depois de Laurent Marteau assumir as rédeas do Grupo L’Occitane como CEO e Diretor Geral do Grupo, em 1º de abril. 

Marteau substituiu o CEO de longa data André J Hoffmann, que recentemente comprou a Grown Alchemist do Grupo L’Occitane por 28 milhões de euros. 

Fonte: https://cosmeticsbusiness.com/loccitane-halts-trading-ahead-of-anticipated-blackstone-takeover

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *