O QUÊ? A L’Occitane relatou um crescimento de vendas líquidas de 11,4 por cento no segundo trimestre, um aumento de 7 por cento em relação aos níveis pré-pandêmicos no segundo trimestre de 2020. 

OS DETALHES  O grupo relatou um crescimento de 18,6% a taxas constantes nos seis meses encerrados em 30 de setembro de 2021. Isso foi impulsionado pelas principais marcas L’Occitane en Provence, Elemis e outros. 

De acordo com um comunicado à imprensa, a empresa observou uma forte recuperação nos canais de atacado off-line no segundo trimestre, especialmente no varejo de viagens na Ásia.

A empresa disse: “À medida que as lojas reabriram globalmente, as vendas nas mesmas lojas melhoraram e cresceram 11,9% no FY2022 H1. Ainda assim, os canais online do Grupo permaneceram robustos, mostrando um crescimento de 11,6% no 2º trimestre do ano fiscal de 2002, após um crescimento notável de 64,6% no 2º trimestre do ano fiscal de 21º. ”

Para o primeiro semestre, todos os principais mercados, com exceção de Taiwan, continuaram a mostrar melhorias e apresentaram forte crescimento. Brasil, Hong Kong – impulsionados pelo canal de varejo de viagem – Rússia e China cresceram 81,3, 64,2, 45,2 e 23,2% a taxas constantes, respectivamente.

A China continuou a contribuir mais para o crescimento geral no segundo trimestre do ano fiscal de 2002, graças às vendas dinâmicas on-line e off-line.

POR QUÊ? A L’Occitane atribuiu o crescimento à reestruturação em curso da empresa. 

O Presidente do Grupo e Diretor Executivo Reinold Geiger disse: “É gratificante ver nosso impulso de crescimento continuar no segundo trimestre do AF2022, à medida que mais e mais mercados importantes saem da pandemia COVID-19. Esta recuperação coincide com a conclusão de nossa reestruturação global e a evolução de nossa equipe de liderança. Gostaria de dar os parabéns ao André pela sua recente nomeação. Tenho plena confiança de que sua paixão, impulso e ampla experiência no varejo e distribuição de produtos cosméticos impulsionarão ainda mais o crescimento futuro do Grupo. ”

O novo CEO André Hoffmann continuou: “À medida que os consumidores em todo o mundo redescobrem a alegria de fazer compras na loja, o fato de termos visto um bom crescimento de dois dígitos nas vendas online no segundo trimestre ilustra mais uma vez a robustez de nossa estratégia de distribuição omni-channel . Continuaremos a direcionar nossos investimentos de uma forma que aproveite totalmente o apelo exclusivo de nossas diferentes marcas, à medida que entramos na temporada de férias com entusiasmo ”.

Fonte: https://www.globalcosmeticsnews.com/loccitane-reports-11-4-percent-q2-sales-growth/

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