Na esteira de seu projeto piloto de sucesso em 2020, a marca de beleza L’Occitane en Provence está lançando suas fontes de recarga na loja em uma tentativa de reduzir o desperdício de embalagens. A Luxe Packaging Insight falou com Corinne Fugier-Garrel, Diretora de Design e Inovação de Embalagem, sobre os objetivos da marca nesta área.

A L’Occitane en Provence está expandindo suas fontes de recarga nas lojas para butiques na Europa, Ásia, Estados Unidos e Canadá, após um projeto piloto na Espanha e na Alemanha. Quais são seus objetivos?
Implementaremos nossas fontes a granel, parte do nosso compromisso com a redução do desperdício, em 60 lojas em 27 países até o final do ano. Cinco dos nossos produtos hero estarão disponíveis – Verbena Liquid Shower Gel, Amêndoa Shower Oil, Verbena Shea Liquid Sabap e um shampoo e condicionador Aromachologie. Nosso objetivo é construir a fidelidade do cliente, tendo um impacto real na redução de resíduos.

Para os refis, os consumidores compram primeiro a garrafa Forever de alumínio 100% reciclado nos formatos de 250ml ou 500ml, e depois a fórmula a granel. Qual é a economia de custos para o consumidor?
Quando o consumidor faz a primeira compra, a garrafa vazia e seu envase custam o mesmo que o produto embalado. Depois, o consumidor paga apenas pela fórmula.

Sua abordagem sustentável se estende às fontes de recarga?
Sim, as fontes foram projetadas para serem o mais ecológicas possível: elas usam muito pouca eletricidade e usamos madeira certificada pelo FSC de florestas manejadas de forma sustentável para os móveis. Utilizamos verniz à base de água para os móveis de madeira maciça e não aplicamos cola, solvente ou resina. As estações virão em dois tamanhos: a menor terá 60 cm de largura e a maior 120 cm. Tanto os fornecedores da tecnologia de refil quanto dos móveis de madeira maciça estão sediados na França.

Como você vê o desenvolvimento do mercado de refil na loja?
Os hábitos de consumo variam por região, por isso começamos a testar as fontes na Alemanha e na Espanha – mercados mais maduros em termos de produtos a granel. Hoje, a L’Occitane quer ser um ator de mudança nos hábitos de consumo, oferecendo esta opção de atacado em 27 países diferentes – mesmo onde o volume não é um hábito. Em última análise, pretendemos equipar todas as nossas lojas próprias com as fontes, embora uma data-alvo não tenha sido definida.

No entanto, nossa carteira de pedidos de nossas boutiques internacionais continua a encher para 2022.

E quanto aos produtos de formato sólido? Isso é uma prioridade para a marca?
A L’Occitane oferece sabonetes sólidos “bonne-mère” há anos, mas pretendemos ir mais longe. Em junho deste ano, lançaremos três xampus sólidos e em 2022 adicionaremos um condicionador sólido à linha.
 
Fonte: https://www.luxepackaginginsight.com/article/l-occitane-s-packaging-design-director-on-being-an-actor-for-change-in-bulk-beauty.58554

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