Nos primeiros seis meses do seu exercício 2022/2023, encerrado em 30 de setembro, o grupo francês de cosméticos, L’Occitane, publicou um volume de negócios de 900,5 milhões de euros, um aumento de 16,1% à taxa de câmbio constante.
A L’Occitane en Provence, principal marca do grupo, registrou um volume de negócios de 610,3 milhões de euros no período, um aumento de 3,4%. Adquirida em 2019, a marca britânica de cuidados premium para a pele Elemis viu as suas vendas crescerem 13,1% para 105,1 milhões de euros.
Por seu lado, a Sol de Janeiro, marca fundada nos Estados Unidos em 2015, que a L’Occitane adquiriu uma participação majoritária em novembro de 2021, viu as suas vendas ascenderem a 94,6 milhões de euros. Por fim, a divisão Outras Marcas, que inclui nomeadamente a L’Occitane au Brédil, Melvita, Erborian ou ainda a marca australiana de cosméticos Grown Alchemist, adquirida em março pela L’Occitane, registrou crescimento de 4,9% para 90,5 milhões de euros.
Afetada pelas persistentes restrições sanitárias na China, a região Ásia-Pacífico registrou um crescimento modesto de 1,9% para 370,3 milhões de euros, liderado por Hong Kong, Malásia e Austrália. A zona das Américas registrou um crescimento de 59,8% para 281 milhões de euros, impulsionado pela entrada da Sol de Janerio no portefólio da empresa e pelo desempenho da Elemis. Os Estados Unidos são atualmente o maior mercado do grupo L’Occitane e respondem por 25,7% do seu volume de negócios no período.
Por fim, a zona da Europa, Médio Oriente e África registrou vendas de 249,2 milhões de euros, um aumento de 8,2%. Excluindo a situação na Rússia, o crescimento na região foi de 15,9%.
Em 30 de setembro de 2022, o grupo L’Occitane contava com 1380 lojas operadas diretamente, ou seja, 121 unidades a menos que em 2021. Foram fechadas 110 lojas na Rússia.
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