A L’Oréal reforça uma vez mais a sua experiência no âmbito da biotecnologia. Juntamente com o fabricante alemão de ingredientes químicos especiais Evonik, a gigante global da beleza adquiriu uma participação minoritária na Abolis Biotechnologies, uma empresa com sede em Evry (Essonne), na região de Paris, especializada na fabricação de ingredientes a partir de microrganismos destinados aos mercados da cosmética, farmácia e alimentação.
Nesta rodada de financiamento, cujo valor ascende a 35 milhões de euros, participam ainda as sociedades de investimento Deep Tech & Climate Fund, Clay Partners, Icos Capital e Liberset.
Este aumento de capital, que se efetua através do BOLD, o fundo de private equity da L’Oréal, é também acompanhado por uma parceria industrial que visa produzir “ingredientes específicos e sustentáveis, nas quantidades necessárias para satisfazer a procura mundial de beleza responsável”, indica o grupo L’Oréal, que começou a trabalhar com a Abolis em 2019.
Segundo a Reuters, desde a sua criação, em 2014, a Abolis apenas reuniu financiamento no valor de 1,1 milhões de euros.
Em 2023, a L’Oréal, que conta com 20 centros de pesquisas em 11 países, alcançou um volume de negócios de 41 bilhões de euros.
Deixe um comentário