A L’Oréal quer trazer soluções de beleza personalizada para seus consumidores através de um novo dispositivo inteligente.
L’Oréal apresenta Perso, um dispositivo inteligente que personaliza a beleza
A gigante da beleza lançou um sistema doméstico baseado em IA chamado “Perso” na convenção de tecnologia CES 2020, que atualmente está acontecendo em Las Vegas. Desenvolvido pela Incubadora de Tecnologia da L’Oréal, Perso tem apenas 15 cm, mas oferece grandes soluções: o sistema inteligente de cuidados com a pele é capaz de fornecer soluções personalizadas de tratamento de pele através de um processo de quatro etapas.
Primeiramente é feita uma análise da pele realizada por meio do aplicativo móvel Perso, usando a tecnologia de inteligência artificial (AI) ModiFace da L’Oréal para avaliar a tez do usuário. Em seguida, usando os dados de localização geográfica Breezometer, Perso avalia as condições ambientais locais – como umidade, clima e índice de UV – que possam influenciar o estado da pele do usuário. Na terceira etapa, o usuário compartilha no aplicativo as preocupações que tem com a pele e as preferências de produtos; e na etapa final o dispositivo indica uma mistura personalizada de produtos, como hidratante, sérum ou creme para os olhos.
A tecnologia também se ajusta à aplicação pela manhã ou à noite e a marca alega que com o uso regular a plataforma de IA da Perso poderá alertar os usuários sobre as fórmulas que funcionam melhor para eles e adapta-las automaticamente.
A Perso também pode fazer fórmulas personalizadas de batom e base, e a L’Oréal planeja lançar esses recursos posteriormente. O dispositivo está programado para ser lançado em parceria com uma de suas principais marcas de produtos para a pele em 2021.
“Sabemos que a personalização depende de informações sobre sua pele, preferências pessoais e ambiente; e essa tecnologia contempla isso”, disse Guive Balooch, Diretor da Incubadora de Tecnologia da L’Oréal, em comunicado. “Perso usa a IA para otimizar as fórmulas e fica mais inteligente à medida que você o usa”.
A invenção é a mais recente de uma série de soluções criadas pela L’Oréal nos últimos anos, com o objetivo de personalizar a beleza. No ano passado, a empresa lançou a Color & Co, uma experiência personalizada de coloração de cabelo que possibilita que os usuários obtenham a aparência desejada em suas casas. A Garnier lançou uma ferramenta de cor de cabelo nomeada “Virtual Shade Selector” capaz de recomendar diferentes tonalidades em apenas um minuto.
Deixe um comentário