O fundo de capital de risco corporativo da L’Oréal BOLD (Oportunidades de Negócios para o Desenvolvimento da L’Oréal) adquiriu uma participação minoritária na startup japonesa de beleza Sparty , dedicada à beleza personalizada .

Com sede em Tóquio, a Sparty criou um modelo de negócios D2C baseado na beleza personalizada, com marcas como Medulla em cuidados com os cabelos e Hotaru em cuidados com a pele.

“ Com o histórico comprovado da Sparty em personalização e a liderança da L’Oréal no mercado mundial de beleza, estamos confiantes de que seremos capazes de embarcar no próximo capítulo de nossa jornada de crescimento e expandir ainda mais nossos negócios, tanto no Japão quanto no exterior, com todo o potencial ”, disse Yosuke Miyama, fundador e CEO da Sparty Inc.

Este investimento marca o primeiro investimento de capital de risco da L’Oréal no Japão.

“ O Japão é um dos mercados de beleza mais sofisticados e influentes. No Japão, a experiência personalizada do consumidor é altamente valorizada e estamos vendo novas tendências e inovações no que diz respeito à personalização, especialmente em beleza. Estamos entusiasmados com a parceria com a Sparty , pioneira em beleza personalizada, bem como um divisor de águas no crescente mercado D2C do Japão ”, explicou Jean-Pierre Charriton, CEO da L’Oréal Japan.

Fundada em 2018, a BOLD tem como missão investir em empresas inovadoras e com elevado potencial de crescimento. Entre outras participações, o fundo detém participações nas empresas de biotecnologia Carbios e Global Bioenergies , na marca de perfumes Sillags Paris e na empresa de tecnologia de economia de água Gjosa .
 

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/l-oreal-takes-a-stake-in-japanese,20357

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