As vendas do grupo francês de beleza totalizaram € 27,94 bilhões, com o maior crescimento em sua Divisão de Cosméticos Ativos

A L’Oréal registrou fortes vendas para 2022 até agora, com receita acima de 20,5%.

As vendas totalizaram € 27,94 bilhões no ano até 30 de setembro, que o proprietário de cosméticos atribuiu ao aumento dos preços. 

“O Grupo está se beneficiando de sua estratégia de valorização, lançada no início do ano, cujos efeitos estão se acelerando particularmente na Europa e na América do Norte”, disse Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal. 

As vendas da Divisão de Produtos de Consumo aumentaram 8,7% no 3T, impulsionadas por uma “estratégia de premiumização” da categoria e aumentos de preços. 

Índia e México, juntamente com Estados Unidos e Europa, foram destacados como regiões-chave para a categoria. 

A Make-up lança o batom Superstay Vinyl Ink da Maybelline New York, o sérum corretivo Bare With Me da NYX Professional Makeup e o lançamento do Elvive Hyaluron Plump também impulsionaram o crescimento da Divisão de Produtos de Consumo. 

O maior crescimento
A Divisão de Cosméticos Ativos registrou o maior crescimento do grupo com um aumento de +22,6% nas vendas.

A marca de cuidados com a pele La Roche-Posay foi a principal contribuinte, impulsionada pelas vendas de proteção solar UVMune 400 e o lançamento do soro Pure Niacinamide 10.

Mas a CeraVe permaneceu como a marca de crescimento mais rápido da divisão, informou a L’Oréal.

A Vichy também registrou crescimento de dois dígitos, atribuído à franquia Dercos para cabelos, protetor solar Capital Soleil UV AGE Daily e linha Neovadiol.

A linha Cosmeceuticals Skinceuticals também acelerou as vendas, que se acredita serem impulsionadas pelo desempenho do creme antirrugas AGE Interrupter e seu crescimento no canal médico profissional.

A Divisão de Produtos Profissionais também registou um crescimento de +10,9% like-for-like, com o desempenho mais forte na Índia, China Continental, Brasil e Alemanha.

A gigante de cosméticos disse que isso foi impulsionado pelo desempenho das marcas de cuidados com os cabelos Kérastase, Serie Expert da L’Oréal Professionnel com Metal Detox, Shades EQ da Redken e Inoa da L’Oréal Professionnel.

No entanto, as vendas da Luxe Division da L’Oreal foram prejudicadas por repetidos bloqueios na China e Hainan, juntamente com problemas na cadeia de suprimentos de frascos de fragrâncias. 

A categoria – que inclui Lancome e YSL Beauty – cresceu +12,2% no terceiro trimestre em relação a 2021. 

“O desempenho da L’Oréal Luxe foi temporariamente impactado por vários fatores no terceiro trimestre (lockdowns repetidos na China e Hainan e faturamento antecipado do Travel Retail no segundo trimestre)”, continuou Hieronimus. 

“Ainda assim, a divisão reacelerou em setembro e alcançou participação de mercado recorde na China continental no terceiro trimestre.”

Fonte: https://www.cosmeticsbusiness.com/news/article_page/LOreal_attributes_price_increases_and_premiumisation_of_drugstore_brands_to_strong_sales/204409

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