Vendas cresceram 2 dígitos no mercado brasileiro e caíram 2% no mundo
A fabricante de cosméticos e maquiagem francesa L’Oréal viu uma aceleração nas vendas no mercado brasileiro no terceiro trimestre, com crescimento de dois dígitos em todas as suas divisões. A informação consta no relatório sobre as vendas da companhia no período, divulgado ontem.
Globalmente, as vendas da L’Oréal encolheram 2%, passando de € 7,18 bilhões para € 7,04 bilhões. Em termos comparáveis, houve avanço de 1,6%. Na América Latina, as vendas recuaram 19,3% e 6%, em número absoluto e base comparável, respectivamente.
“Em termos geográficos, a América do Norte e todos os novos mercados voltaram a crescer no trimestre, com desempenhos marcantes em alguns países, como China e Brasil”, disse Jean-Paul Agon, diretor-presidente e presidente do conselho de administração da companhia em relatório.
“Depois de um primeiro semestre marcado por problemas de fornecimento, ligados ao fechamento de pontos de venda em todo o mundo, a L’Oréal tomou medidas, já em junho, para estimular a demanda por suas marcas e produtos”, explicou Agon.
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