Tendência no mercado, o modelo de negócios em formato de franquias e quiosques é uma maneira prática e econômica de investir em uma marca, modelo que vem sendo adotado pela L’Oréal Brasil. Ainda em fase de crescimento na empresa, os quiosques apresentam um investimento inicial mais baixo, além de gerar mais proximidade com os clientes e de proporcionar uma mobilidade dos pontos comerciais. O Brasil é um dos países pioneiros da Companhia a investir nesse modelo de franquias e negócios, que está em expansão por todo o país e apresenta grande potencial para atingir um número cada vez maior de pessoas, além de estreitar a relação com clientes e donos de salão de beleza.

“Nosso modelo de franquia é de baixo investimento, com o aluguel do mobiliário ao invés de compra, o que garante um retorno rápido do investimento inicial”, garante Juliana Aguiar, Diretora de Varejo da DPGP.

A Franquia de Maybelline New York, da Divisão de Produtos de Grande Público, já opera com 136 quiosques em todas as regiões do país. Ao todo, são 40 franqueados distribuídos por todo o território nacional, sendo que a maior concentração se encontra na Região Sudeste, com 60% da rede.

Kérastase, Redken e L’Oréal Professionnel, marcas da Divisão de Produtos Profissionais, contam com 45 quiosques nos principais shoppings do país, sendo que o estado de São Paulo concentra o maior número de operações. A própria DPP é responsável por definir o shopping, o ponto comercial e convidar o operador parceiro.

“O faturamento das operações tem importância significativa nos resultados da Divisão e o crescimento é anual e de duplo dígito”, conta Caroline Osorio, Coordenadora de Operações Varejo.

Entre os principais diferenciais dos quiosques estão o amplo portfólio com referenciamento completo de todas as marcas, além de um atendimento exclusivo com vendedores treinados pelo time de educação da L’Oréal, capacitados a realizar um diagnóstico do fio e preparados para criar um cronograma de tratamento capilar. Além disso, todos os quiosques são filiados a um salão de beleza, o que reitera sua expertise profissional e possibilita o benefício dos Gift Cards, cartões com tratamentos exclusivos no salão parceiro.

Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/L-oreal-brasil-aposta-no-modelo-de-quiosques,1181788.html

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