A L’Oréal anuncia que, até 2030, 95% de seus ingredientes serão derivados de fontes vegetais renováveis, minerais abundantes ou processos circulares e 100% das formulações respeitarão o meio aquático. A mudança ocorre em um momento em que proteger o planeta é uma necessidade absoluta e de alta demanda por produtos que sejam bons para a saúde e seguros para o meio ambiente.
O grupo informa que está abrindo “um novo capítulo em P&I” ao tornar a natureza uma força motriz na criação de alternativas renováveis para ingredientes à base de petróleo. “80% das matérias-primas do grupo são facilmente biodegradáveis, 59% são renováveis, 34% são naturais ou de origem natural e 29% dos ingredientes usados nas formulações da L’Oréal foram desenvolvidos de acordo com os princípios da ‘química verde’”, diz a empresa.
Para alcançar essa transição, a companhia reuniu sua gama completa de recursos nas “ciências verdes”, incluindo avanços recentes em agronomia e novos desenvolvimentos em biotecnologia, ciência de formulação e ferramentas de modelagem. O grupo também está construindo uma série de parcerias estratégicas com universidades, startups e seus próprios fornecedores de matérias-primas.
A L’Oréal destaca a transparência, como forma de ajudar consumidores a fazerem escolhas mais responsáveis. O site Inside Our Products acaba de ganhar uma versão em português ( Por dentro dos nossos produtos), com mais de 300 ingredientes. Lançada em março de 2019, a plataforma responde às dúvidas do público sobre os ingredientes usados nas formulações e sobre as composições de seus produtos. O site abrange quase 1000 ingredientes e está disponível em 45 países, em oito idiomas.
Deixe um comentário