No primeiro trimestre do seu exercício de 2024, a gigante mundial da beleza L’Oréal viu o seu desempenho impulsionado especialmente pela sua divisão de beleza dermatológica.
Supervisionando as marcas dermocosméticas La Roche Posay, CeraVe e Vichy, a divisão registou um aumento nas vendas comparáveis de 21,9%, para 2 bilhões de euros.
No período, a divisão de beleza dermatológica registou o maior crescimento do grupo, à frente da divisão de produtos de consumo (L’Oréal Paris, Garnier, etc.), +11,1%, e da divisão de produtos profissionais (Kérastase, Redken, etc.) +10,7%, enquanto a divisão de luxo (Lancôme, Yves Saint Laurent Beauté, etc.) registou um ligeiro crescimento de 1,8%, afetada pela queda das vendas no Norte da Ásia.
A divisão de beleza dermatológica “continua a sua dinâmica, crescendo 1,6 vezes mais rápido do que o seu dinâmico mercado, ilustrando uma vez mais a pertinência da sua estratégia vencedora. Dando continuidade à sua expansão mundial, esta alcança um forte crescimento em todas as áreas geográficas, bem equilibrado entre mercados desenvolvidos e emergentes”, indica o grupo em comunicado.
A La Roche-Posay continua a ser a principal contribuinte para o crescimento da divisão, enquanto a CeraVe está a progredir tanto no seu mercado interno, os Estados Unidos, como internacionalmente. Em fevereiro passado, a CeraVe esteve em destaque graças a um spot publicitário transmitido durante a Super Bowl. Este anúncio apresentava o ator canadense Michael Cera como um falso fundador visionário da marca de dermocosméticos lançada em 2005 e adquirida em 2017 pela L’Oréal
Note-se que no período em questão a divisão lançou a Melasyl, uma molécula patenteada desenvolvida para tratar distúrbios de pigmentação localizados. Uma molécula já disponível na linha Mela B3 da La Roche-Posay.
A L’Oréal anunciou na quinta-feira, 18 de abril, que no primeiro trimestre as vendas aumentaram 8,3%, para 11,24 bilhões de euros, apesar de um declínio no volume de negócios no Norte da Ásia.
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