O grupo L’Oréal foi reconhecido líder mundial em sustentabilidade corporativa pelo Carbon Disclosure Project (CDP), organização global sem fins lucrativos que incentiva empresas a divulgarem seus dados ambientais e avalia seu desempenho e esforços sustentáveis. Nos últimos cinco anos, a companhia tem sido a única a alcançar pontuação “A” nos três temas avaliados pelo CDP: combate às mudanças climáticas, ações para conservação das florestas e práticas para garantia de conservação da água.
Este ano, 9.600 empresas divulgaram dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio de questionários do CDP. A metodologia usada para avaliar as companhias é independente. Nela, as empresas recebem notas de A a D, com base na abrangência da divulgação, conscientização e gerenciamento de riscos ambientais, e também na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, como a definição de metas ambiciosas e significativas.
O grupo lançou, em junho de 2020, seu novo programa de desenvolvimento sustentável, L’Oréal para o Futuro. Ele compreende uma lista de metas sobre clima, água, biodiversidade e recursos naturais para transformar a cadeia de valor, combater as mudanças climáticas e promover o protagonismo social até 2030.
Essas metas foram alinhadas com 15 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Para enfrentar alguns dos desafios ambientais e sociais mais urgentes que o mundo enfrenta, a L’Oréal está alocando 100 milhões de euros para investimentos de impacto dedicados à regeneração e ao desenvolvimento da economia circular e 50 milhões de euros para um fundo de apoio a mulheres vulneráveis e indígenas.
Deixe um comentário