Kiehl’s, Lancôme, L’Oréal Paris e outras aceitarão embalagens de produtos usados em suas lojas.
A L’Oréal Hong Kong está dando início a um programa de reciclagem de marcas cruzadas com suas 13 marcas de beleza. Este mês, Kiehl’s, Lancôme e L’Oréal Paris assumirão a liderança na aceitação de embalagens de produtos usados em suas lojas.
Até o final do segundo trimestre de 2021, o programa cobrirá as outras 10 marcas de beleza do grupo em Hong Kong, contribuindo em conjunto para o desenvolvimento sustentável de Hong Kong por meio do esforço conjunto das marcas. Em parceria com a empresa ambiental local V Cycle, as embalagens de beleza que podem ser recicladas no programa incluem não apenas garrafas plásticas, mas também partes de vidro e metal dos produtos de beleza, como tubos de rímel, tubos de lápis de sobrancelha e corpo, estojos de batom e estojos de pó compacto , etc.
Pesquisa de consumidor de beleza verde
Esta notícia segue os resultados da Pesquisa de Consumo de Beleza Verde da L’Oréal Hong Kong, divulgada antes do “Dia Global de Reciclagem”. A pesquisa revelou o seguinte:
70% dos consumidores afirmam ter uma atitude mais séria em relação às questões ambientais e estão dispostos a tomar mais ações para reduzir o uso do plástico.
No entanto, apenas 30% dos consumidores tomaram medidas adequadas para reciclar frascos e embalagens de beleza usados.
Apenas 35% dos consumidores conhecem programas de reciclagem de marcas de beleza no mercado, e apenas 23% dos consumidores já participaram desses programas
As principais barreiras para a reciclagem foram o acesso deficiente a instalações de reciclagem (41%) e pontos de reciclagem inadequados em Hong Kong (32%)
“A pesquisa nos ajudou a entender melhor a atitude e o comportamento do consumidor local em relação à sustentabilidade”, disse Eva Yu, presidente e diretora administrativa da L’Oréal Hong Kong. “Estamos em um ponto crítico em relação ao futuro do nosso planeta e agradecemos o aumento da conscientização nessa frente. Como líder na indústria da beleza, nosso objetivo é trabalhar em estreita colaboração com nossa comunidade local para impulsionar a sustentabilidade e tomar medidas com os consumidores para preservar o meio ambiente. Como tal, nossa primeira campanha de reciclagem foi projetada para fazer exatamente isso. ”
“Tendo trabalhado ao lado da L’Oreal Hong Kong por 2 anos, estamos muito satisfeitos e gratos pela oportunidade de intensificar nossos esforços neste programa de reciclagem em toda a cidade”, disse Eric Swinton, fundador e CEO da V Cycle. “Ao oferecer às pessoas uma plataforma para reciclar e reutilizar recursos valiosos, estamos criando uma economia circular que beneficia o meio ambiente e nossa sociedade, ao mesmo tempo em que mudamos os hábitos de consumo ao conter o influxo de plástico. Estamos confiantes de que, junto com a L’Oreal Hong Kong, aumentaremos a consciência do consumidor sobre a necessidade de reciclar e que esta iniciativa inspirará as pessoas a agirem. ”
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